Twitter convoca ex-desenvolvedor Zcash para liderar projeto de mídia social DLT
A popular plataforma de mídia social Twitter convoca ex-desenvolvedor Zcash para liderar projeto de mídia social DLT.
O Twitter escolheu Jay Graber, um ex-desenvolvedor da Zcash, uma criptomoeda com foco na privacidade, para liderar seu projeto de mídia social descentralizado, Bluesky.
Graber anunciou a notícia via Twitter na segunda-feira (16 de agosto de 2021). O desenvolvedor escreveu e publicou uma revisão do ecossistema social descentralizado em janeiro de 2021.
I’m excited to announce that I’ll be leading @bluesky, an initiative started by @Twitter to decentralize social media. Follow updates on Twitter and at https://t.co/Sg4MxK1zwl
— Jay Graber (@arcalinea) August 16, 2021
- Twitter convoca ex-desenvolvedor Zcash para liderar projeto de mídia social DLT.
Enquanto isso, Bluesky ainda está em seus estágios iniciais, com a nomeação de Graber mostrando um progresso gradual do protocolo. O CEO do Twitter e proponente do Bitcoin, Jack Dorsey, disse que o desenvolvimento mais recente significa que o projeto Bluesky “pode se mover muito mais rápido e por meio de código”.
O novo chefe do projeto também afirmou que o próximo passo seria contratar pessoas para a equipe Bluesky. Uma declaração do tópico do tweet de Graber diz:
“Estou ansioso para fazer uma parceria próxima com o Twitter e outras empresas enquanto embarcamos nessa jornada. Não vai acontecer da noite para o dia, mas vamos compartilhar nosso progresso ao longo do caminho. ”
O projeto Bluesky foi revelado pela primeira vez por Jack Dorsey em dezembro de 2019. De acordo com Dorsey na época, o gigante da mídia social financiaria um pequeno grupo de desenvolvedores para construir um “padrão descentralizado para a mídia social“.
Após a proibição da conta do Twitter pertencente ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, Dorsey disse que a Internet precisava imitar o modelo do Bitcoin. De acordo com o CEO do Twitter:
“A razão pela qual tenho tanta paixão pelo Bitcoin é em grande parte por causa do modelo que ele demonstra: uma tecnologia de internet fundamental que não é controlada ou influenciada por nenhum indivíduo ou entidade individual. Isso é o que a Internet quer ser e, com o tempo, mais será. ”
Dorsey, que tem falado abertamente sobre a adoção do Bitcoin, disse durante a teleconferência de resultados trimestrais do Twitter em julho, que a criptografia carro-chefe deve fazer parte do futuro da empresa. O chefe do Twitter também endossou o BTC como a moeda da Internet.
Em junho, o gigante da mídia social lançou uma coleção de tokens não fungíveis (NFT) compreendendo 140 NFTs gratuitos. Enquanto isso, a coleção gerou 2.100 ETH (US$ 6,7 milhões) em volume de negociação no mercado de NFT OpenSea.
Fonte: CryptoPotato
Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.