Twitter x Elon Musk, a batalha (judicial) iniciará em outubro

Twitter x Elon Musk

A desistência da compra do Twitter por Elon Musk vai ser resolvida na justiça, e já tem data marcada

O Twitter recebeu um julgamento em outubro contra Elon Musk, que recentemente cancelou seus planos de comprar a empresa de mídia social.

Musk anunciou em 8 de julho que cancelaria sua planejada aquisição do Twitter. Em resposta, o Twitter disse que continuaria a buscar o acordo tomando medidas legais contra Elon Musk.

Agora, o processo judicial que pode forçar o acordo está marcado para outubro. A chanceler Kathaleen McCormick, juíza-chefe do Tribunal de Chancelaria de Delaware, decidiu a favor do Twitter hoje e concedeu à empresa um julgamento acelerado de cinco dias.

O advogado do Twitter, Bill Savitt de Wachtell, Lipton, Rosen & Katz disse que um julgamento rápido é necessário para evitar danos. Ele acrescentou que a “incerteza contínua de Elon Musk… inflige danos ao Twitter, a cada hora de todos os dias”.

Além disso, um julgamento atrasado pode causar complicações. As duas empresas estabeleceram anteriormente uma data de “caída” que permitiria que qualquer uma das partes se afastasse se nenhum acordo fosse finalizado até 24 de outubro, enquanto o financiamento da dívida de Elon Musk expiraria em 25 de abril de 2023.

Musk e a aquisição

Musk, por sua vez, buscou sem sucesso uma data para o julgamento em fevereiro. Sua equipe jurídica argumentou que uma data mais cedo forneceria pouco tempo para revisar as informações necessárias.

Musk e seus advogados planejam determinar a proporção de contas do Twitter que são bots de spam ou fraudulentas.

Isso tem sido um problema desde que Elon Musk voltou ao acordo em maio. Naquela época, Musk exigiu provas de que menos de 5% das contas do Twitter eram falsas antes de prosseguir com o negócio.

Parecia que o acordo havia sido finalizado em junho, quando o Twitter prometeu fornecer os dados e Musk começou a discutir seus planos com os funcionários. No entanto, Musk considerou os dados fornecidos insuficientes e indicou que cancelaria o acordo em 8 de julho.

A equipe jurídica de Musk também planeja processar o processo atual, de acordo com relatórios de 18 de julho.

Twitter provavelmente tem a vantagem

A maioria dos comentários sobre o caso sugere que o Twitter terá sucesso devido ao comportamento questionável de Musk e à falta de fundamentação legal.

Na verdade, o próprio advogado do Twitter argumentou que “nada no acordo de fusão gira em torno da questão” dos bots de spam. Em vez disso, Savitt diz que as preocupações com os bots de spam são simplesmente uma cobertura para o remorso do comprador por parte de Musk.

Se o Twitter for bem-sucedido no julgamento, Musk enfrentará pelo menos US$ 1 bilhão em multas ou precisará prosseguir com o acordo conforme planejado.

Se Musk cumprir o acordo, espera-se que ele adicione pagamentos de criptomoedas ao Twitter e trabalhe para eliminar golpes de criptomoedas. A principal exchange de criptomoedas Binance também está apoiando o acordo.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_