Twitter está adicionando um banner anti-desinformação antes das eleições

O banner está aparecendo para usuários residentes nos EUA hoje

O Twitter adicionará um banner de aplicativo oferecendo informações sobre os resultados das eleições e votação pelo correio. Os banners aparecerão na linha do tempo inicial de todos os usuários residentes nos Estados Unidos e aparecerão quando as pessoas pesquisarem por frases ou hashtags relacionadas a eleições.

O Twitter diz que os novos pop-ups “abordam preventivamente tópicos que provavelmente serão objeto de desinformação eleitoral”. Um dos dois banners garante aos usuários que votar por correio é seguro e protegido. O outro informa que os resultados das eleições podem não ser anunciados imediatamente. Ambos estão vinculados a Momentos do Twitter, que a empresa irá preencher com informações atualizadas sobre votação e resultados.

Graphic of Twitter election misinformation banner interface on mobile app.

Nenhum banner aborda declarações falsas específicas. Em vez disso, o Twitter alerta os usuários amplamente sobre “alegações não confirmadas” de que a votação por correio é fraudulenta ou que um candidato específico venceu a disputa. O Twitter já remove ou rotula tweets que promovem alegações falsas sobre votação. Ele também fez alterações temporárias na interface antes da eleição, com o objetivo de aumentar o envolvimento informado com os tweets.

O Facebook anunciou um banner semelhante para a eleição presidencial dos EUA, informando aos usuários do Facebook e Instagram se os votos ainda estão sendo contados. Ambas as plataformas estão se posicionando como fontes confiáveis ​​de informação na noite das eleições – em vez de vetores potenciais de desinformação.

“As pessoas confiam no Twitter para obter informações precisas e confiáveis ​​sobre como votar e as últimas notícias sobre as eleições, e acreditamos que é fundamental tornar mais fácil para as pessoas encontrarem essas informações”, disse um porta-voz do Twitter.

Fonte: The Verge

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.