Twitter excluirá os tweets que desejam a morte de Trump

Parece que o presidente não é tão popular no final das contas…

Na sexta-feira, o presidente Trump anunciou no Twitter que havia contraído o novo coronavírus. O Twitter posteriormente proibiu os tweets que expressam o desejo pela morte de Trump. Segundo a empresa, usuários infratores terão seus tweets deletados e suas contas colocadas no modo “somente leitura”, e infratores reincidentes terão suas contas suspensas.

O Twitter fez referência a uma regra de “comportamento abusivo” que implementaram em abril, que afirma explicitamente: “não toleramos conteúdo que deseja, espera ou expressa o desejo de morte, lesão corporal grave ou doença fatal contra um indivíduo ou grupo de pessoas.”

O raciocínio do Twitter atribui a importância da regra à necessidade de “facilitar o diálogo saudável na plataforma e [para] capacitar os indivíduos a expressarem opiniões e crenças diversas”. Eles afirmam que esse “comportamento abusivo também pode levar a dificuldades físicas e emocionais para as pessoas afetadas”.

O Twitter disse ao Motherboard que eles “não tomarão medidas de coação em todos os tweets”, o que, a partir de uma leitura rápida da página #Trump, seria uma tarefa difícil. Em vez disso, eles estão “priorizando a remoção de conteúdo quando houver um apelo à ação claro que pode causar danos reais”.

Por exemplo, talvez não sugira a Trump que ele deve injetar alvejante como uma cura. No entanto, tweets um pouco mais vagos como o mostrado abaixo parecem ser permitidos.

https://twitter.com/slimtimcann/status/1311938216312807424?ref_src=twsrc%5Etfw

“Meus pensamentos estão com o vírus neste momento difícil.”

Curiosamente, o Facebook não está aplicando as mesmas regras do Twitter neste caso. Embora o Facebook geralmente não permita esse tipo de conteúdo obscuro, eles abrem uma exceção para personagens públicos, incluindo políticos. Contanto que não haja ameaça de violência ou ataque pessoal, não há violação das regras do Facebook. Portanto, se você não marcar Trump em qualquer insulto que gostaria de lançar contra ele, você não será excluído.

Trump está atualmente sofrendo de sintomas “leves” de acordo com seu chefe de gabinete, Mark Meadows, enquanto Lawrence Kudlow, o diretor do conselho econômico nacional, descreveu seu caso como “muito moderado”. O presidente está recebendo tratamento no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed.

Fonte: TechSpot

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.