Twitter marcou tweets do presidente Trump como “alegações potencialmente enganosas sobre uma eleição”

Segundo o Twitter, o presidente Trump afirmou sem evidências que votos “ilegais” mudaram os resultados na Pensilvânia

O Twitter sinalizou quatro tweets do presidente Trump na manhã de sábado por fazer “alegações potencialmente enganosas sobre uma eleição”, disse um porta-voz da empresa, continuando suas tentativas de tentar controlar a desinformação em sua plataforma.

O presidente tuitou, sem provas, que “dezenas de milhares de votos foram recebidos ilegalmente depois das 20h00 na terça-feira, dia da eleição, mudando total e facilmente os resultados na Pensilvânia e em alguns outros estados frágeis.” Ele alegou que milhares de votos foram “ilegalmente proibidos de serem OBSERVADOS” e disse que “coisas ruins aconteceram”, durante uma época em que “TRANSPARÊNCIA LEGAL era cruel e grosseiramente proibida”.

A plataforma rotulou um quinto tweet em que o presidente afirmava que havia vencido a eleição “por muito” com o aviso “fontes oficiais podem não ter convocado a corrida quando isso foi tweetado” e um link para fontes de notícias sobre a eleição.

O Twitter também sinalizou um tweet de citação postado pelo presidente, onde ele acrescentou uma declaração a um tweet do deputado Jim Jordan. O presidente afirmou que as pessoas estavam exigindo transparência e “… Observadores jurídicos foram recusados ​​a admissão para contar os votos!”

Não há evidências de que os observadores legais foram impedidos de qualquer contagem de votos nos estados que ainda não foram convocados. Na manhã de sábado, o ex-vice-presidente Joe Biden tinha 253 dos 270 votos do colégio eleitoral necessários para garantir a presidência. Biden estava à frente na contagem de votos na Pensilvânia, Geórgia, Nevada e Arizona, de acordo com o New York Times.

Um porta-voz do Twitter disse ao The Verge na manhã de sábado em um e-mail que a plataforma colocou avisos sobre os três tweets e uma citação-tweet “de acordo com nossa Política de Integridade Cívica e, como é padrão com este aviso, restringiremos significativamente o envolvimento nesses Tweets .”

O Twitter tem reforçado fortemente sua Política de Integridade Cívica desde o dia da eleição, com muitos rótulos aplicados aos tweets do presidente Trump sobre a eleição e a contagem de votos. Mais de uma dúzia de tweets do presidente foram marcados na manhã de sexta-feira. Os tweets de sábado de manhã foram rotulados menos de uma hora depois de terem aparecido.

Fonte: The Verge

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.