Twitter não investirá em criptomoedas no momento

O Twitter não deve investir em criptomoedas devido à sua maior volatilidade, de acordo com Ned Segal.

Ned Segal – Diretor Financeiro do Twitter – vê o Bitcoin e as Altcoins como uma classe de ativos altamente volátil no momento. Como tal, ele acredita que o cenário atual não oferece boas oportunidades para novos investidores entrarem.

Não é a hora certa

As moedas digitais são atualmente muito voláteis, e o Twitter, em vez disso, manteria seus ativos de balanço que permanecem relativamente estáveis ​​em seus movimentos de preços, como títulos. Foi o que afirmou o financista e CFO da empresa, Ned Segal, de 47 anos, em entrevista recente ao Wall Street Journal. Para escolher Bitcoin ou quaisquer moedas alternativas, o Twitter deve mudar sua política de investimento, ele concluiu:

Teríamos que mudar nossa política de investimento e escolher possuir ativos que são mais voláteis.

É importante notar que no início deste ano, Segal, que está à frente da divisão de finanças do Twitter desde 2017 – disse que a empresa havia estudado a opção de usar Bitcoin. Agora, porém, ele não parecia muito otimista:

Há um conjunto diferente de decisões que teríamos que tomar se fôssemos possuir criptomoedas em nosso balanço patrimonial.

No entanto, a volatilidade na indústria de criptomoedas não é uma característica tão assustadora para alguns outros especialistas. Kevin O’Leary, o investidor popular conhecido como Mr. Wonderful, acredita que as instituições não têm medo da natureza volátil do Bitcoin e das Altcoins. Em vez disso, eles acham atraente e “querem jogar”.

Matt Rockman, um dos fundadores da empresa australiana de consultoria de recursos humanos SEEK Ltd. – é outro exemplo. Não muito tempo atrás, ele disse que a volatilidade, a supervisão do governo e o perigo são fatores que chamam a atenção dos investidores. Referindo-se ao Bitcoin, ele opinou que é emocionante e assustador, assim como “qualquer boa tecnologia deveria ser”.

O CEO do Twitter é um BTC Bull

Enquanto Ned Segal expressou algumas preocupações em relação à indústria de criptomoedas, Jack Dorsey, CEO do Twitter, está na via oposta. Este último está, sem dúvida, entre os proponentes mais proeminentes do Bitcoin e frequentemente elogia seus méritos.

Durante a Conferência Bitcoin de 2021, ele até prometeu deixar a Square e o Twitter se o Bitcoin precisasse de sua ajuda. Ele foi além, afirmando que o ativo digital principal é o trabalho mais importante de sua vida:

Não acho que haja nada mais importante na minha vida para trabalhar e não acho que haja nada mais capacitante para as pessoas ao redor do mundo.

Em uma aparição separada, Dorsey disse que vê o Bitcoin e seus casos de uso como um instrumento financeiro altamente benéfico que pode descentralizar a mídia social ainda mais. Como tal, ele acredita que o ativo terá um papel vital no futuro do Twitter.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_