Twitter testa pagamentos de gorjetas em Bitcoin através da Lightning Network no Android

Depois de lançar os pagamentos em Bitcoin através da Lightning Network no iOS, agora parece que o Twitter começou a testá-los no aplicativo Android, também.

O Twitter é uma rede social popular na indústria de criptomoeda, e os bitcoiners geralmente preferem o Android à Apple devido ao fato de que não é um sistema completamente fechado, mas de código aberto.

Muitos detentores de Bitcoins usam o Android, então o Twitter seria bem aconselhado a ativar os pagamentos do Lightning Network (LN) para aqueles que usam o sistema operacional do Google, o mais rápido possível.

No momento, porém, não há planos de habilitar esse recurso no site da rede social.

O fato do Twitter estar trabalhando para habilitar pagamentos de Bitcoin através da LN no Android foi revelado pelo usuário Manchun Wong, que postou algumas capturas de tela presumivelmente tiradas de uma versão beta do aplicativo Android.

O Twitter está trabalhando para trazer o suporte do Bitcoin Lightning Tip Jar para o Android

Ainda não se sabe quando a empresa lançará esta atualização para proprietários de aplicativos Android, nem quando o serviço de resgate de gorjetas de Bitcoin será estendido para fora dos EUA e El Salvador, já que uma conta Strike é necessária para usá-la, que não pode ser obtida se um é residente em outros países.

Dicas no Twitter

Até o momento, a empresa nem mesmo forneceu dados de uso para o novo recurso, desde que foi lançado, no mês passado. Strike também não divulgou dados de uso.

Por enquanto, todos os usuários do aplicativo Twitter no iOS podem enviar dicas de Bitcoin via LN enquanto apenas aqueles com o aplicativo iOS e uma conta no Strike podem recebê-las. O Strike atualmente só permite que usuários dos Estados Unidos e de El Salvador o usem.

O CTO da Bitfinex, Paolo Ardoino , comentou, dizendo:

Congratulamo-nos com a decisão do Twitter de permitir pagamentos Bitcoin Lightning Network em dispositivos Android. Podemos ver uma pronta aceitação entre aqueles que usam o recurso de gorjeta. A Lightning Network é capaz de supervisionar bilhões de transações por segundo, um avanço extraordinário em relação à taxa atual do Bitcoin de 7 transações por segundo. Ele também excede em muito os provedores de pagamento tradicionais, que atualmente gerenciam cerca de 60.000 transações por segundo. As possibilidades são realmente infinitas porque a Lightning Network supera os obstáculos de escalabilidade associados ao blockchain sem abrir mão da segurança, falta de confiança ou privacidade. Como um protocolo ponto a ponto puro que é extremamente escalável, a Lightning Network está posicionada para obter sucesso na adoção em massa do Bitcoin como meio de pagamento

Fonte: Cryptonomist

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_