Tyler Winklevoss: “o Bitcoin é a única proteção de longo prazo contra a inflação”

Índice de preços ao consumidor subiu em junho

A Bloomberg reportou a notícia de que o IPC sobre veículos e vestuário aumentou 0,6 por cento em julho, seguindo o mesmo número um mês antes, citando o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos na quarta-feira.

Isso foi duas vezes maior do que a previsão da Bloomberg de 0,3 por cento. Em comparação com o ano passado, é um aumento geral de 1%.

Os números centrais do CPI também passaram de 1,2% para 1,6% em junho.

Com base no aumento dos índices de preços em outras esferas cruciais da economia, a Bloomberg acredita que, embora ainda não tenhamos um grande pico inflacionário, os preços têm subido muito rapidamente.

“Bitcoin é a única proteção contra a inflação de longo prazo”

O bilionário do Bitcoin e co-fundador da exchange Gemini, Tyler Winklevoss, um dos famosos gêmeos Winklevoss, recorreu ao Twitter para dizer que em condições inflacionárias a única proteção de longo prazo é o Bitcoin.

bitcoin inflação

Imagem via Twitter

 

O BTC tem sido negociado acima da resistência crucial de $ 10.000 desde o final de julho – há quase três semanas.

Assim como o Bitcoin, outra grande proteção contra a inflação – ouro – subiu recentemente para o nível de $ 2.035, mas agora voltou para $ 1.945.

O Bitcoin também não conseguiu subir para mais de $ 12.000 e, já há uma semana, tem caído da área de $ 11.800 para baixo e para cima, movendo-se dentro de uma faixa, mas não caindo abaixo de $ 10.000.

Gigante negociada na Nasdaq obtém US$ 250 milhões em Bitcoin

Conforme relatado anteriormente pela U.Today, a gigante de capital aberto MicroStrategy, que trabalha na esfera de inteligência de negócios, aventurou-se a adquirir 21.454 BTC e pagar US$ 250 milhões por eles.

A empresa escolheu o Bitcoin como seu principal porto seguro de longo prazo, reconhecendo-o como um ativo legítimo.

No mesmo dia, as ações da MicroStrategy valorizaram 13 por cento. O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, acredita que esta foi apenas a primeira grande empresa de muitas a apostar uma parte substancial de seu orçamento no Bitcoin.

Fonte: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.