Tyler Winklevoss se opõe a Ray Dalio: “O governo dos EUA nunca proibirá o Bitcoin”

Tyler Winklevoss aposta em intensos debates regulatórios como um ponto a favor do Bitcoin

Tyler Winklevoss não está acreditando nas especulações de que os Estados Unidos podem, em algum momento, fechar suas portas contra o Bitcoin. Ele deixou isso conhecido em uma postagem recente no Twitter, na qual explicou que o processo de revisão da estrutura do Bitcoin como um ativo já foi realizado pelas autoridades reservadas para essa tarefa. Tyler Winklevoss não acredita que haja algo mais pelo qual o governo retorne, o que implica que o trabalho de verificação cruzada foi feito e limpo.

Conforme visto em seu feed do Twitter:

“O governo dos EUA nunca banirá o Bitcoin. Essas perguntas foram feitas e respondidas por reguladores e tribunais na última década. Este navio partiu.”

As convicções de Tyler Winklevoss são bem diferentes das do bilionário Ray Dalio, que recentemente enviou ondas de choque para o Bitcoin no Twitter quando abriu os planos que acredita que o governo possa ter para o Bitcoin no futuro.

Mesmo que Ray não tenha, em nenhum momento, concluído que o governo acabaria por levar adiante a proibição, ele fez alguns pontos notáveis ​​apoiando porque é objetivamente possível para o governo tornar o Bitcoin um alvo. Em um ponto em que o Bitcoin é considerado uma ameaça ao dólar, o governo pode querer pressioná-lo, a fim de ajudar o dólar a florescer, diz ele.

Reações mistas à afirmação de Tyler

A comunidade do Bitcoin sempre gosta de apoiar o ativo de referência. No entanto, desta vez, até mesmo os proponentes estão prestando atenção aos avisos de Dalio. CryptoWhale, um popular negociante, analista e minerador de Bitcoin respondeu a Tyler Winklevoss, instando-o a aplicar mais lógica.

“Eles irão bani-lo eventualmente.

 

Basta olhar para todas as guerras que os EUA começaram para proteger sua própria moeda.

 

Menos pensamento positivo, pensamento mais lógico!” Ele avisou.

Se os EUA conseguirem banir o Bitcoin, isso colocará o país no mesmo barco que a Nigéria e a Índia, onde os governos de ambos os países planejam restringir o comércio de criptomoedas até certo ponto. Embora não haja como dizer até onde o governo dos EUA irá, qualquer política restritiva pode afetar significativamente os investidores e traders, ao mesmo tempo que afeta o preço do Bitcoin.

BTCUSD

Gráfico BTC/USD por TradingView

 

O dinheiro institucional que vai para o Bitcoin pode salvá-lo do governo?

A saga Crypto versus SEC observada no tweet do CryptoWhale tem sido um tema de preocupação para a comunidade. Os bitcoiners seguiram o exemplo, seguindo os problemas legais de Tether e Ripple. É importante notar que grandes instituições que compram Bitcoin fortaleceram a marca do ativo.

Isso deu origem a outra escola de pensamento, que o dinheiro institucional que apoia o Bitcoin é suficiente para mantê-lo fora de perigo, já que alguns acreditam que com os milhões de dólares fluindo para o Bitcoin o governo dos Estados Unidos terá dificuldade em encontrar uma brecha para ataca-lo.

Fonte: ZyCrypto 

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.