UAE Exchange e RippleNet anunciam planos para lançamento de sistema de pagamento transnacional

O projeto será lançado no primeiro trimestre de 2019

De acordo com a Reuters, a RippleNet, rede de pagamentos blockchain da Ripple, será utilizada pela UAE Exchange, dos Emirados Árabes Unidos, para lançar serviços de pagamento transnacionais para a Ásia.

A iniciativa supostamente será posta em prática no início de 2019, em parceria com outras instituições financeiras da região.

“Esperamos entrar em operação com a Ripple no primeiro trimestre de 2019 com um ou dois bancos da Ásia.” disse Promoth Manghat, CEO da UAE Exchange.

O mercado asiático é altamente lucrativo no que diz respeito a remessas de dinheiro graças à grande população que trabalha no exterior. Os Emirados Árabes Unidos, entretanto, possui uma das maiores porcentagens de expatriados em relação à população nativa, grande parte destes oriundos de países asiáticos.

Quando a parceria foi formada, o chefe de Inovação em Infraestrutura da Ripple, Dilip Rao, observou este ponto, afirmando que o mercado estava pronto para ser aproveitado.

“Optamos por nos concentrar em solucionar ineficiências nos principais corredores, onde os fluxos de pagamento são significativos e crescentes. Adicionar um líder de mercado como a UAE Exchange à RippleNet irá trazer pagamentos imediatos, certos e de baixo custo para milhões de clientes de varejo nos Emirados Árabes Unidos que mandam dinheiro para o exterior”

FONTE: CCN

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli