Uber dá as boas vindas ao Bitcoin!

Uber recebe suporte para aceitar Bitcoin

Fold, um aplicativo cujo objetivo é tornar o uso de Bitcoin mais fácil no mundo real, incluiu o Uber em sua lista de aplicativos suportados.

Por meio de uma postagem em sua página no Medium, a empresa anunciou a adição do Uber, declarando:

“Hoje nós estamos animados em dar as boas vindas ao Uber à linha do Fold! Você agora poderá utilizar Bitcoin para pagar por sua próxima corrida no Uber. Simplesmente selecione a quantia em dólares, envie seu equivalente em BTC e então vá de forma segura para seu próximo evento.”

A empresa acrescentou ainda que a funcionalidade também engloba o Uber Eats, versão delivery de alimentos lançada pela empresa – sendo ainda bem flexível, uma vez que um mesmo cartão gerado poderá ser convertido em ambos os aplicativos. O aplicativo funciona da seguinte forma: o usuário converte a quantia em criptomoedas em um cartão-presente dentro da carteira do Fold, que então pode ser sacada ao escanear o código gerado com a criação do cartão.

A notícia poderá ter um grande impacto na adoção das criptomoedas, uma vez que o Uber está presente em 600 cidades só nos Estados Unidos, realizando 15 milhões de viagens por dia no país.

www.motor24.ptfiles201709automais.autosport.ptuber d61434269909a98746854a12678e2ea3799cb7ae f9f8e133f731495ffcf0c166195a633074123d1a

Co-fundador e criptomoedas

Essa não é a primeira vez que Uber e criptomoedas se cruzam – embora a primeira vez tenha sido indireta. Em julho, foi noticiado pelo Webitcoin que o co-fundador do aplicativo de transporte, Oscar Salazar, estaria planejando criar uma exchange de criptomoedas, juntamente com um dos primeiros investidores da plataforma, Philip Eytan.

A plataforma de troca se chama Voyager, e atualmente está em sua fase beta. O aplicativo em muito se assemelha com o Robinhood, que chegou às manchetes no início do ano pela rápida adoção e redução nos custos de trading – além do seu rápido crescimento.

Tendo em vista que nomes como Vitalik Buterin têm afirmado que a adoção será responsável pela nova ascensão do mercado, esta notícia pode ter grande relevância para o cenário das criptomoedas em 2019.