Uber passará a aceitar as criptomoedas como forma de pagamento?

Será que a empresa UBER passará a aceitar pagamentos com criptomoedas, o momento finalmente chegou?

Uber
Uber passará a aceitar pagamento com criptomoedas?

O CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, revelou em uma entrevista recente que a maior empresa de carona do mundo acabará aceitando criptomoedas como pagamento.

Conforme publicado por Cryptoslate, Khosrowshahi, o Uber “absolutamente” aceitará criptomoedas no futuro. E explica o porquê.

O assunto está sendo negociado há tempos

O aplicativo de carona está explorando ativamente a adição da opção de pagamento em criptomoeda, mas ainda não decidiu dar o salto.

“Algum dia”, disse Khosrowshahi à Bloomberg em uma entrevista recente, acrescentando que a empresa está conversando sobre o assunto “já algum tempo”.

Acho que agora o que vemos com o Bitcoin e algumas das outras criptos é que, elas são bastante valiosas como reserva de valor.

Observou o CEO, que continuou a abordar algumas das principais razões pelas quais o Uber ainda não está pronto para incorporar a tecnologia.

E enquanto os clientes aguardam pacientemente pelo serviço que poderão pagar em Bitcoin, resta saber se a empresa pretende fazer uma promessa pública na forma de investimento, comprando Bitcoin para sua reserva.

De acordo com Khosrowshahi, que afirmou que uma das preocupações é referente ao meio ambiente, o impasse é justamente em torno da mineração digital como um fator-chave para ainda não fazer a mudança, o mecanismo de troca que carrega altas taxas de transação também é um problema que impede a Uber.

À medida que o mecanismo de troca se torna menos caro, se torna mais ecológico, acho que você nos verá nos inclinando um pouco mais para a criptomoeda, assegurou o CEO.

Quem sabe no futuro?

Mesmo que “este não seja o ponto certo” para o Uber embarcar ainda, o CEO encerrou a entrevista com uma perspectiva otimista.

A principio, o Uber está apenas acompanhando o mercado de criptomoedas, mas que possivelmente o Uber poderá aceitar as moedas digitais como forma de pagamento no futuro.

A Uber reinventou o mercado de táxis no início de 2010, lançando um aplicativo que conectava convenientemente motoristas a passageiros e ultrapassou a marca de 100 milhões de usuários ativos mensais em 2019.

Enquanto isso, a empresa com sede em São Francisco, com operações em mais de 900 áreas metropolitanas em todo o mundo, reconheceu sua responsabilidade como a maior plataforma de mobilidade do mundo quando se trata de enfrentar o desafio das mudanças climáticas.

A empresa se comprometeu a se tornar uma plataforma totalmente elétrica e de emissão zero até 2040, com 100% dos passeios ocorrendo em veículos de emissão zero, prometendo ajudar a acelerar uma “transição de energia limpa e justa”.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_