Ubisoft entra para a rede Hedera

hedera01 interna
Ubisoft Quartz enfrentou grande rejeição por parte dos usuários. Imagem: Reprodução

Gigante dos games está entrando de cabeça no universo cripto; projeto é focado em empresas, com grandes nomes em sua lista.

Parceria

A Ubisoft se tornou a nova parceira do projeto Hedera, um ecossistema financeiro descentralizado focado em soluções para empresas. A partir de hoje, a publicadora faz parte do conselho de governança do projeto.

Confira a lista de empresas afiliadas ao projeto:

Avery Dennison; Boeing; Chainlink Labs; DBS; Dentons; Deutsche Telekom; DLA Piper; EDF; eftpos; FIS; Google; IBM; IIT Madras; LG; LSE; Magalu; Nomura; servicenow; Shinhan Bank; Standard Bank; Swirlds; Tata Communications; Ubisoft; UCL; wipro; zain.

Todas as companhias listadas acima têm direito a poder opinar nas decisões a respeito do desenvolvimento da HBAR Foundation. Além disso, elas são capazes de rodar nós (nodes) para explorar todas as funcionalidades de sua rede.

Como funciona

O token Hedera é capaz de executar dezenas de milhares de transações por segundo, sendo uma excelente opção para implementação em economias internas de games, bem como em sistemas de leilões e pagamentos.

Sua plataforma possui a tecnologia Directed Acyclic Graph (DAG), cuja funcionalidade difere do padrão blockchain convencional: ela atua como uma espécie de “gráfico”, responsável por acelerar as transações conforme o crescimento da demanda da rede.

Rejeição

Em dezembro, usuários mostraram grande insatisfação com a Ubisoft e sua tentativa de entrar no mundo dos NFTs: a empresa publicou um vídeo a respeito do projeto Quartz, voltado a micro transações por meio de tokens não fungíveis, e obteve 96% de dislikes no Youtube.

Algumas pessoas sugeriram um boicote à Ubisoft, pois, segundo alguns alarmistas, NFTs são “nocivos ao meio ambiente”.

Contudo, a empresa não parece levar a sério as críticas dos usuários e está expandindo seus negócios dentro do mercado cripto.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.