Ubisoft está explorando o uso de blockchain

Ubisoft, uma manufatureira de jogos, está explorando a tecnologia blockchain visando futuras possibilidades além dos jogos. É o que disse Lidwine Sauer, diretora de insights e tendências para o laboratório da empresa, à IGN antes de seu discurso feito na DICE 2018, explicando as inovações estratégicas e visionárias da companhia.

O laboratório analisa as tendências de como o mundo interage com esta nova tecnologia, buscando maneiras de aplicá-las à Ubisoft.

Leia mais: Vitalik Buterin: modelo de governança do Ethereum não é “tão ruim”

Blockchain é único

Blockchain oferece a chance de obter colecionáveis digitais reais que não podem ser replicados, disse Sauer. Esta tecnologia permite o equivalente a um Picasso digital, ela continuou, com a vantagem de ser muito mais difícil roubar algo dentro de um blockchain do que um Picasso.

blockchain permite que itens digitais sejam únicos, e não um em um número infindável de reproduções de um produto digital, segundo Sauer. A ideia central atualmente na esfera dos jogos é o “único”, uma única DLC, que pode ser validada apenas uma vez.

Sauer acredita que há algo ainda mais interessante para se descobrir no blockchain, e a companhia quer chegar até lá.

Leia mais: Presidente venezuelano ordena que companhias estatais aceitem a Petro

assassin s creed wallpaper updated full hd by gianlucasorrentino
Protagonistas da famosa franquia de jogos, Assassin’s Creed, da Ubisoft

As pesquisas se expandem

As pesquisas do laboratório se estenderam para mudanças em IA (Inteligência Artificial), além de “blockchain para criptomoeda”, como uma fusão do físico para o digital. Por exemplo, ela citou o jogo da Ubisoft, Starlink: Battle for Atlas, que permite que os jogadores criem uma nave na vida real, enquanto as modificações feitas são vistas em tempo real no jogo.

A Ubisoft se pergunta se uma tendência é capaz de criar uma oportunidade para inovação, para criar novos jogos e serviços, Sauer afirmou.

Ela citou o jogo Star Trek: Bridge Crew, lançado no ano passado, como um exemplo para as capacidades dos comandos de voz em IA, além de falar sobre o recente Sam, interface de jogos da Ubisoft que está em fase beta no Ubisoft Club.

Leia mais: Homem em Moscou é mutilado e roubado por assaltantes, que levaram US$1 milhão em Bitcoin

Fonte: CCN.com

Edição: WeBitcoin