Ubisoft integra novo grupo que une jogos e blockchain

Ubisoft flerta novamente com blockchain

A gigante do ramo dos jogos, Ubisoft, deu outro passo dentro da esfera do blockchain, ao se tornar o membro inaugural de um novo consórcio: Blockchain Game Alliance.

Leia mais: Pesquisa: Programas de trading automatizados manipulam valores de criptomoedas

Anunciado na sexta-feira, durante o evento Blockchain Game Summit, realizado na França, o grupo objetiva desenvolver padrões e práticas comuns para integrar tecnologia blockchain em videogames, segundo a organização de notícias do meio dos jogos, MCV.

Outros membros no lançamento incluíram a empresa de softwares em blockchain, ConsenSys, e outras startups, como Enjin, Fig, Alto, Ultra, Gimli e EverdreamSoft.

Nicolas Gilot, CEO da Ultra, disse à MCV que o grupo está focado em aumentar seus acionistas com o desenvolvimento de padrões comuns de blockchain, explicando:

“A Blockchain Game Alliance está advogando um padrão universal para a esfera de jogos e blockchain, visando criar um ecossistema mais interoperante e transparente, que beneficiará acionistas ao nutrir a inovação e garantir a viabilidade econômica.”

Ubisoft, uma das maiores publicadoras de jogos do mundo, tem examinado a tecnologia blockchain nos últimos meses.

A companhia anunciou em fevereiro que estava estudando como aplicar a referida tecnologia como parte de um trabalho em seu laboratório de inovações estratégicas.

Recentemente, a companhia publicou um jogo inspirado em Minecraft, o Hashcraft, que permite aos jogadores designarem objetivos e desafios em um blockchain público.

Leia mais: Legislador sul coreano pede a reversão do banimento às ICOs

Webitcoin: Ubisoft integra novo grupo que une jogos e blockchain

Em uma entrevista com o VentureBeat, a diretora associada da iniciativa blockchain da Ubisoft, Anne Puck, afirmou:

“Tudo sobre blockchain vale a pena ser avaliado.”

Ela ainda ressaltou que a companhia espera reduzir a toxicidade nas comunidades de jogadores, além de aderir às leis de privacidade europeias.

Fonte: CoinDesk