Ubisoft: lança programa para quem trabalha com blockchain

As chamadas estão abertas para startups que trabalham com blockchain e entretenimento social 

A Ubisoft anunciou hoje (09), a quinta temporada de seu programa Entrepreneurs Lab, pedindo projetos focados em blockchain e entretenimento social. 

A chamada está aberta até 1º de março de 2020, e os candidatos podem escolher entre a Estação F em Paris, o maior campus de startups do mundo, ou a Ubisoft em Pixel, em Cingapura. 

Lançado em 2017, o programa é liderado pela Equipe do Laboratório Estratégico de Inovação da Ubisoft, que apoia startups na criação de novos produtos e serviços. 

O modelo baseia-se na colaboração mútua, com a Ubisoft oferecendo suporte gratuito, pedindo apenas que as startups compartilhem seu aprendizado. As empresas recebem espaço de escritório, orientação e experiência, oportunidades de lançamento, além de acesso à rede global da Ubisoft. 

Nesta temporada, a Ubisoft renova seu compromisso com a tecnologia de jogos blockchain, enquanto também se expande para o entretenimento social, que explora “novas maneiras de criar experiências socialmente inclusivas, fortalecedoras, positivas e acessíveis”. 

Conforme declaração da diretora do programa, Catherine Seys: 

“O entretenimento social é uma área que queremos explorar ainda mais para jogadores e espectadores do conteúdo da Ubisoft.

 

Juntamente com empreendedores talentosos em vários campos do entretenimento (música, vídeo, shows ao vivo etc.), é nosso desejo contribuir para criar as experiências de entretenimento mais envolventes, divertidas e criativas.

 

Quanto a tecnologia blockchain, acreditamos firmemente que a tecnologia ainda não revelou tudo o que tem para oferecer. É a nossa quinta temporada explorando, e ainda existem muitos caminhos em que não nos aventuramos”.

Imagem Rawpixel por Freepik.

Fonte: GamesIndustry.biz

Foto de Mirian Romão
Foto de Mirian Romão O autor:

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-Graduada em Comunicação em Redes Sociais.

mirian_romao