Ubisoft será primeira produtora de blocos de plataforma de jogos baseada em EOS

Empresa, responsável por sucessos como Assassin’s Creed, participará do ambiente de testes blockchain da Ultra

A startup Ultra – plataforma de distribuição de jogos para PC baseada em blockchain – anunciou na quinta-feira (21) que a Ubisoft, a gigante francesa conhecida por séries como Assassin’s Creed e Far Cry, se tornou o primeiro produtor corporativo de blocos a se juntar à testnet dela.

De acordo com o anúncio, a Ubisoft usará sua participação como produtor de blocos na rede de teste de blockchain da UOS, a sidechain da EOS da Ultra, como um teste decisivo para determinar se a gigante da publicação se unirá ou não à próxima mainnet, que atualmente não tem data de lançamento.

“Nossa equipe do Strategic Innovation Lab acredita firmemente que todos os casos de uso de blockchain que agregam valor aos jogadores são importantes para apoiar, e a Ultra oferece uma solução que faz exatamente isso. Durante esse primeiro período experimental de colaboração, esperamos ajudá-los a aumentar sua escala e experimentar as possibilidades que isso abre para o setor”, diz Nicolas Pouard, diretor da Iniciativa Blockchain da Ubisoft.

A Ultra está sendo construída como uma alternativa às plataformas centralizadas, como o Steam, com uma mentalidade de desenvolvedor em primeiro lugar. A plataforma planeja oferecer o dobro da receita que os principais concorrentes, transferência fácil de jogos de plataformas populares como Xbox e PlayStation por meio de um SDK universal e desenvolvimento simplificado de jogos por meio de incentivos financeiros para testes beta e busca de bugs.

Nicolas Gilot, fundador e co-CEO da Ultra, ressaltou o peso do portfólio da Ubisoft.

“O rico portfólio de marcas de renome mundial da Ubisoft, incluindo Assassin’s Creed, Just Dance e Far Cry, é uma prova de seu empenho em criar conteúdo de qualidade para todos. Seus anos de dedicação em explorar a tecnologia blockchain garantem que eles têm o conhecimento e as habilidades para serem excelentes produtores de blocos”, afirma Gilot.

Esta não é a primeira incursão da Ubisoft no mundo dos jogos blockchain. Em 2018, a firma passou a fazer parte da Blockchain Game Alliance, uma coalizão de empresas de jogos e blockchain que trabalham para trazer essa tecnologia para a indústria dos games. A aliança é estabelecida de forma que cada entidade possa compartilhar conhecimento e colaborar em pesquisas para ajudar a traçar a base para os jogos de blockchain.

A plataforma Ultra também faz parte da Blockchain Game Alliance – isso pode ser um sinal de como as duas organizações formaram a nova parceria.

A notícia chega pouco mais de um mês depois que a Ultra anunciou que a Bitfinex, a EOS Rio e a EOS Nova York foram os primeiros a entrar como produtores de blocos.

* Imagem de Olya Adamovich por Pixabay 
Fonte: SludgeFeed

Foto de Simone Gondim
Foto de Simone Gondim O autor:

Jornalista, revisora e roteirista, apaixonada por tecnologia e especializada em conteúdo.

https://www.instagram.com