UEFA realiza testes bem sucedidos com blockchain para venda de ingressos

A União das Federações Europeias de Futebol, mais conhecida como UEFA, anunciou o fim de testes bem sucedidos de um aplicativo mobile para venda de ingressos, baseado em blockchain.

Leia mais: Seriam as ICOs responsáveis pela perda de 44% sofrida pelo Ethereum?

Visando tornar a compra de ingressos para jogos de futebol mais simples e segura, a iniciativa fez com que a organização testasse o aplicativo esta semana na venda de ingressos do jogo Real Madrid contra Atlético de Madrid.

O sistema, afirmou a UEFA em seu site, é designado para fornecer distribuição segura de ingressos, prevenindo que eles sejam forjados ou duplicados.

Durante o teste, a UEFA notadamente distribuiu todos os ingressos que foram vendidos ao público por meio do aplicativo baseado em blockchain, disponível para Android e iOS.

Leia mais: Goldman Sachs lidera rodada de financiamento da startup de blockchain Axoni avaliada em US$32 milhões

UEFA

O sistema de distribuição de ingressos, afirmou ainda a entidade, trabalhou em conjunto com os dispositivos Bluetooth dos aparelhos nas entradas dos estádios de futebol.

O teste completo seguiu o que a UEFA chamou de acertos e melhorias após os testes parciais anteriores, incluindo um que distribuiu 50% dos ingressos de um jogo realizado em Lyon, na França.

A UEFA afirmou que planeja continuar desenvolvendo o sistema, com a intenção de utilizá-lo em outros eventos de futebol no futuro.

Leia mais: Venezuela vinculará pensão e salários à Petro

Fonte: CoinDesk