UFC: lançamento de coleção NFT com parceria Dapper Labs

O UFC anunciou a data de lançamento de sua nova coleção NFT, “UFC Strike”, em parceria com a Dapper Labs

UFC: lançamento de coleção NFT com parceria Dapper Labs

Hoje (21), o UFC anunciou em um post em seu site oficial que sua próxima coleção NFT, “UFC Strike”, será lançada em 23 de janeiro. A coleção começará com uma rodada de 100k packs, cada um incluindo três momentos do UFC na forma de tokens não fungíveis.

Esses “momentos” apresentarão um pequeno vídeo de uma cena de luta de lutadores populares, juntamente com vários ângulos de câmera, comentários e resposta da multidão.

Os fãs agora podem entrar em uma fila no site oficial do UFC Strike para ter a chance de comprar um pacote por US $ 50. O site também inclui um mercado P2P onde os fãs podem se conectar, comprar e vender seus momentos. Uma segunda rodada de pacotes chegará em 31 de janeiro. A empresa também disse que nos próximos meses haverá alguns NFTs adicionais alinhados com o calendário de eventos do evento.

O UFC está em parceria com o Dapper Labs para tornar esses NFTs possíveis. Dapper Labs são conhecidos como os criadores da blockchain Flow.

O vice-presidente sênior de produtos de consumo global do UFC, Tracey Bleczinski, diz:

“A Dapper Labs é inovadora neste campo, criando uma indústria que não existia há alguns anos. Sua visão para o potencial desses produtos é a razão pela qual o UFC escolheu a Dapper Labs como seu primeiro parceiro NFT. Estamos entusiasmados por finalmente poder oferecer esses incríveis colecionáveis ​​digitais para enriquecer a experiência do UFC para nossos fãs.”

Esta não é a primeira luta do UFC com o mundo blockchain e cripto, no ano passado, a organização assinou um contrato de patrocínio no valor de US $ 175 milhões com a crypto.com.

Também não é a primeira vez que a Dapper Labs faz parceria com uma organização esportiva para trazer NFTs aos fãs. Eles estão por trás da famosa coleção de tokens não fungíveis da NBA Top Shot e também fizeram parceria com a NFL.

Mercado de tokens não fungíveis

O mercado de NFT tornou-se gigante no ano passado e só continua crescendo à medida que se torna mais popular a cada dia. Embora o volume de negociação no momento esteja bem longe do máximo histórico, ainda está em um valor saudável, como mostra o gráfico abaixo:

Volume de Negociação NFT

No momento da redação deste artigo, o preço do Bitcoin flutua em torno de US $ 38,5 mil, uma queda de 9% na última semana. Aqui está um gráfico que mostra a tendência do valor da moeda nos últimos cinco dias:

Gráfico de preços do Bitcoin
Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8