Última chance para embarcar no foguete Bitcoin – diz analista

Otimismo sobre o futuro do Bitcoin aumenta nas redes, mas euforia demanda cuidado

Mais um mês se inicia e, mesmo em queda (gráfico diário desde 26 de junho), é possível ver otimismo no mercado cripto. Publicamos ontem uma matéria em que o apresentador de TV Max Keiser, que tem sido um dos apoiadores mais fortes do Bitcoin desde o início, afirma que a principal criptomoeda por capitalização de mercado chegará a U$ 28.000.

Hoje mais cedo mostramos que Nik Patel, um popular analista de criptomoedas no Twitter, ofereceu uma análise aprofundada de seus pensamentos sobre a atual ação de preço do Ethereum em uma recente postagem em um blog, na qual ele observa que o ETH pode estar pronto para expressar algum otimismo de curto prazo.

Você pode conferir as duas matérias na íntegra clicando aqui e aqui.

Otimismo entre analistas

O pitaco da vez fica por conta do especialista em História Econômica,  além de fundador e CEO da Global Macro Investor e  ex-chefe da divisão de vendas da Goldman Sachs na Europa, Raoul Pal. Pal acredita que a recente formação do padrão de cunha no BTC pode impulsionar o ativo para alto (em alusão à um foguete). Pal mostra-se atento ainda ao diversos conflitos políticos-econômicos por todo o mundo, como a guerra comercial entre China e Estados Unidos e o Brexit.

“Se você não tem nenhum bitcoin $ BTC #bitcoin, então essa pode ser a última chance de embarcar no foguete…

 

EU AMO padrões de cunha assim. Eles têm uma alta probabilidade de sucesso.

 

Boa sorte. Há uma “tonelada de merda” acontecendo no globo.”

 

Quem concorda com Raoul Pal é o famoso trader e cripto analista do Twitter Bitcoin Jack. Para ele, a expectativa de longo-prazo é voltada para a alta ao analisar os ciclos do BTC.

https://twitter.com/BTC_JackSparrow/status/1168472886933446657

“A perspectiva de 2 anos no Bitcoin é bastante clara

 

Estamos na onda corretiva 2 do novo ciclo de alta

 

Se a simetria se desenrolar como no último ciclo de alta, ela irá se encaixar nos ciclos de ~ 4 anos que historicamente vimos

 

2021/2022 ciclo dos touros rumo ao topo”

O outro lado da moeda

Quem não parece tão otimista assim é o trader e fundador da Level Invest, conhecido no Twitter como NebraskanGooner. Para ele é preciso ter cuidado ao analisar os padrões do Bitcoin. Em resposta à postagem de Raoul Pal, o analista mostrou um tweet em que fala que é possível ver quedas acentuadas antes de movimentos de alta, tanto em 2015 como em 2018. Ainda assim, uma nova máxima histórica pode ocorrer em 2020, segundo sua análise.

https://twitter.com/nebraskangooner/status/1168175735758045184

“Tenha cuidado… nós já vimos isso antes.”

 

“Muitas correlações podem ser feitas entre o final do mercado em baixa de 2015 e o final do mercado em baixa de 2018.

 

Curiosamente, a sobreposição de padrões sugere que a próxima máxima de todos os tempos pode ser por volta de 27 de maio de 2020.

 

Que é logo antes do próximo Halving.”

*Imagem de WikiImages por Pixabay

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.