Última resistência antes de Ethereum em $ 5K? Especialista prevê o quarto trimestre no verde

Os touros conquistaram o mercado de criptomoedas com Bitcoin e Ethereum registrando ganhos em todos os níveis.

Há um ano, o movimento do preço que antecedeu o final do ano levou o mercado a novas máximas. As expectativas são semelhantes, mas os especialistas ainda não chegaram a um consenso.

No momento em que este artigo foi escrito, a Ethereum (ETH) era negociada a $ 3.510, com um lucro de 3,64% no gráfico de 24 horas.

Ethereum
ETH em alta no gráfico diário. Fonte: ETHUSD Tradingview

Em seu relatório mais recente para a Bloomberg Intelligence, o estrategista sênior de commodities Mike McGlone acredita que a “maior surpresa” seria não ver preços mais altos para Bitcoin e Ethereum.

As duas principais criptomoedas por capitalização de mercado têm enfrentado obstáculos de baixa de curto prazo, mas com fundamentos de alta de longo prazo. A proibição de cripto imposta pela China é um dos exemplos mais proeminentes.

McGlone espera que US $ 40.000 se tornem o novo suporte crítico para o Bitcoin nos próximos meses. Por outro lado, Ethereum poderia passar para a zona de suporte de $ 2.000 a $ 3.000 em caso de qualquer risco de queda.

Ambas as criptomoedas têm aumentado seus pisos de preços depois que maio, junho e julho trouxeram uma grande pressão de venda no mercado.

Ethereum tem grandes ventos favoráveis ​​de preço no token não fungível (NFT), fintech, stablecoins e finanças descentralizadas (DeFi). Assim, o analista acredita que o preço da ETH ainda está em seus primeiros dias de descoberta de preços movendo-se para mais valorização.

A introdução do EIP-1559 adicionou um novo fator de alta para o gráfico Ethereum. De acordo com McGlone:

A demanda e a adoção estão aumentando, mas nosso gráfico mostra uma diferença notável em relação ao ano anterior – oferta em queda. No início do 4T20, a taxa de variação em 12 meses da medida de fornecimento de Ethereum da Mosaic estava próxima de 5%. Agora está a caminho de cair para 2% devido a uma atualização recente

Ethereum obtendo participação de mercado do Bitcoin

É devido aos seus casos de uso que a Ethereum tem conseguido atrair grandes players e assumir uma importante participação de mercado. Como visto abaixo, a segunda criptomoeda por capitalização de mercado está começando a parecer mais um líder.

Ethreum
Fonte: Bloomberg Intelligence

A digitalização do dinheiro e das finanças, como disse o analista, vai continuar a criar procura pelo Ethereum. No setor DeFi, o crescimento foi exponencial com o valor total bloqueado desses ativos atingindo US $ 100 bilhões, contra os US $ 20 bilhões registrados em 2020.

Em 4 de outubro, a capitalização de mercado da cripto nº 2 era de cerca de 20% do total, contra mais perto de 10% no início de 2021. O domínio do Bitcoin enfraqueceu de 70% para cerca de 40%. Os dados do Mosaic e do Coin Dance colocam o Ethereum no topo da cadeia alimentar, indicativo de valores criptográficos crescentes e sua proeminência como a plataforma de referência para contratos inteligentes, NFTs e finanças descentralizadas.

Nesse sentido, o relatório afirma que os investidores sem posição no mercado de cripto podem estar cometendo um erro semelhante ao de perder os primeiros dias da internet.

Ethereum
Fonte: Bloomberg Intelligence

Fonte: News BTC

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_