Bitcoin: últimos sinais do mercado seriam por conta dos futuros de bitcoin?

Binance e Bitmex elevando o bitcoin

Como o preço do bitcoin permanece em seu canal de alcance, outros indicadores estão lentamente se tornando otimistas para o rei das criptomoedas. O BTC manteve cinco números no início do fim de semana e coisas maiores podem estar reservadas à medida que o interesse aberto aumenta.

Observar os fluxos nas cadeias nas últimas 24 horas mostra uma ação positiva em várias das maiores exchanges do mundo. A entrada excedeu a saída de bitcoin na Binance, BitMEX e Bitstamp, indicando que a acumulação começou a ocorrer.

Embora os preços em geral tenham caído levemente nas últimas 24 horas, o preço do bitcoin permanece relativamente estável dentro de sua faixa de consolidação. Desde sábado passado, o BTC ganhou quase 8%, mas ainda precisa formar uma direção clara.

Isso pode estar prestes a mudar à medida que o mercado de futuros bitcoin se aquece. Juros em aberto é uma medida do número total de contratos futuros em aberto que não foram liquidados para um ativo. Ele fornece uma boa imagem da atividade de negociação e direção do fluxo monetário.

Para o BitMEX, pelo menos, é a quarta vez neste verão que o indicador de oscilação atingiu US $ 1 bilhão, o que é um sinal de alta.

Ontem, o trader de criptomoeda ‘Cantering Clark’ observou que o indicador de oscilação geral foi quase o mais alta do ano, portanto, apesar da ação de preço lateral, o bitcoin parece estar ganhando força.

“Quase o maior indicador de oscilação já que tivemos no ano. Digo a vocês, essa área será uma base infernal ou uma armadilha infernal.”

O domínio do BTC também está em alta de dois anos nesta semana, com 73% de acordo com o Tradingview.com. Quando a participação no mercado de bitcoin estava em um nível semelhante, o preço era de cerca de US $ 2.500, com um valor de mercado de aproximadamente US $ 40 bilhões. Muita coisa mudou desde então, com os preços e o valor de mercado do BTC quatro vezes mais altos agora.

Toda essa ação pode ter sido conduzida pela Bakkt, que acabou de ativar seus serviços de custódia em depósito, em preparação para o lançamento final no final deste mês.

“Agora aceitando depósitos e saques de bitcoin de clientes. Faltam apenas 17 dias para o lançamento dos contratos futuros diários e mensais da Bakkt que inaugura em 23 de setembro.”

Como vimos toda vez que o preço do bitcoin cai em quatro dígitos, ele não permanece lá por muito tempo. Uma grande quantidade de acumulação está claramente acontecendo e muito disso pode estar em antecipação a um interesse institucional adicional no quarto trimestre deste ano.

Imagem de Aaron Olson por Pixabay
Fonte: Bitcoinist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.