Ultrapassando o XRP, a Dogecoin é agora a quarta maior criptomoeda por capitalização de mercado

Dogecoin continua com seu desempenho impressionante traçando outra ATH e superando o XRP em termos de capitalização de mercado.

A adoção global da popular moeda meme Dogecoin continua com a listagem na exchange administrada pelos irmãos Winklevoss – Gemini. Ao mesmo tempo, o token disparou para outro recorde histórico acima de US $ 0,6 e se tornou a quarta maior criptomoeda, ultrapassando o XRP.

O CryptoPotato relatou no início de hoje o desempenho espetacular da Dogecoin neste ano, registrando ganhos acumulados no ano de quase 10.000%. No entanto, isso foi horas atrás, o que no mundo da criptomoeda e da Dogecoin, em particular, parece mais como décadas.

Nesse ponto, o recorde mais recente da DOGE era apenas tímido de US $ 0,50. Não só o token inspirado em Shiba Inu ultrapassou esse nível nas horas seguintes, mas continuou a subir para o seu mais recente recorde de mais de $ 0,6.

Apesar de ter retrocedido desde então, a Dogecoin ainda é comercializada acima de US $ 0,50 e sua capitalização de mercado está perto de US $ 70 bilhões.

DOGEUSD. Source: TradingView

DOGE/USD. Fonte: TradingView

 

Como resultado, a moeda meme se tornou a quarta maior criptomoeda nessa métrica. Isso significa que ela ultrapassou o XRP, cujo valor de mercado é de pouco mais de US $ 60 bilhões.

De acordo com dados da AssetDash, a Dogecoin também entrou no top 200 de ativos globais. Depois de superar gigantes como BMW e MetLife, o token, que começou como uma piada, agora também é maior do que o Intercontinental Exchange e a Moody’s Corporation.

A última alta de preço veio em meio a notícias favoráveis ​​da exchange de criptomoedas com sede nos Estados Unidos – Gemini. A plataforma de negociação liderada por Tyler e Cameron Winklevoss anunciou que os usuários podem depositar tokens DOGE na plataforma e a negociação deve abrir em breve.

Esta se tornou a segunda maior listagem em um dia para a DOGE, após a adição na eToro na manhã de hoje.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.