Um Bitcoin não garante aposentadoria, nem em 20 anos

Especialistas em criptomoedas duvidam que um indivíduo pudesse se aposentar com 1 Bitcoin, mesmo que seu preço disparasse no futuro

Muitos entusiastas da criptomoedas esperam que, se não for da noite para o dia, pelo menos em alguns anos seu estoque de Bitcoin e / ou altcoin definitivamente os tornará ricos e até facilitarão a aposentadoria.

No entanto, especialistas em criptomoedas quebram essas esperanças, sugerindo que são ingênuas.

“1 BTC / XRP permitirá que você se aposente”

A comunidade espera que o Bitcoin recupere sua máxima histórica de 2017, quando chegou perto da marca de US $ 20.000. Como muitos especialistas estão prevendo que, após o Bitcoin atingir novas máximas de preço, muitos na comunidade acreditam que poderão se aposentar e viver de suas participações em Bitcoin (mesmo que sejam apenas 0,1 BTC).

No entanto, alguns especialistas têm dúvidas sobre isso. Em um tweet recente, o trader de criptomoedas ‘Bitcoin Macro’ afirmou que mesmo quando o BTC valer muito mais do que US $ 20.000, 0,1 BTC estará longe o suficiente para permitir que eles se aposentem. Ele também diz que 1 ETH e 1 XRP (assumindo que seus preços subam no futuro) teriam um valor impossível de se aposentar.

O trader de criptomoedas Alex Kruger concorda com o ‘Bitcoin Macro’, acrescentando que a aposentadoria com 1 BTC em 20 anos será impossível, mesmo se você levar um estilo de vida modesto.

‘Bitcoin dificilmente se tornará uma moeda de reserva global’

Houve um debate no tópico de comentários, com os membros da comunidade tentando convencer os traders de que eles estão errados e prevendo que o Bitcoin se tornaria uma moeda de reserva global uma vez que isso ofereceria aos seus titulares oportunidades financeiras ilimitadas.

Alex Kruger responde: isso não tem chance.

McAfee diz que sua promessa sobre o bitcoin foi apenas um ardil

Como se estivesse adicionando óleo ao fogo, o entusiasta de Bitcoin John McAfee declarou recentemente que não vai cumprir sua promessa se o BTC não atingir US $ 1 milhão em 2020, como prometera anteriormente.

Em um tweet recente, ele apontou que essa promessa não passava de um ardil para os novos usuários de criptomoedas. McAfee afirmou claramente que não considerava o Bitcoin o futuro da criptomoeda.

Isso deixou muitos na comunidade de cripto decepcionados com o barão das criptomoedas.

Fonte: U.Today

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.