Um Bitcoin vai comprar uma Lamborghini este ano e um Bugatti em 2022, afirma o CEO da Kraken

Embora se recusasse a fornecer uma previsão de preço do Bitcoin em termos de dólares, o CEO da Kraken disse que uma moeda valeria uma Lamborghini em 2021 e um Bugatti em 2022

Um Bitcoin poderá comprar um modelo Lamborghini até o final do ano e um Bugatti em 2022, disse Jesse Powell – o CEO da veterana exchange de criptomoedas nos Estados Unidos, Kraken.

Durante uma entrevista recente com a Bloomberg, ele também estava otimista com a Ethereum, prevendo um preço bem acima de US $ 2.000 devido ao próximo lançamento da ETH 2.0 e ao grande número de projetos construídos em cima dela.

Um Bitcoin para Lamborghini e Bugatti

O CEO da Kraken tem estado altamente otimista em relação ao desempenho de preço futuro da BTC por um tempo. Ele repetidamente destacou que a criptomoeda primária está caminhando para o “infinito”, especialmente se os EUA continuarem a imprimir quantias excessivas em dólares.

Quando solicitado a especificar o que “infinito” significa em termos de dólares, ele disse anteriormente que $ 1.000.000 por Bitcoin parece muito razoável nos próximos dez anos.

Durante uma entrevista mais recente à Bloomberg, Powell decidiu fornecer uma comparação mais relacionada ao veículo.

“Pode ser mais fácil de entender se medirmos em termos de Teslas. Agora, 1 BTC é um Modelo 3. Provavelmente até o final do ano, será um Bitcoin por uma Lambo. Provavelmente até o final do próximo ano, será um Bitcoin por Bugatti.”

Quanto valerá o BTC em dólares americanos?

Embora Powell acredite que colocar o preço do BTC na perspectiva do dólar americano pode ser desnecessário com a política atual do Fed, ainda vale a pena revisar quanto valeria uma moeda se suas palavras se tornassem realidade.

De acordo com dados da SuperCars.net, o novo modelo Lamborghini mais barato nos Estados Unidos agora é o Huracan Evo com tração traseira (RWD), no valor de $ 179.000. O mais caro é o Aventador SVJ – US $ 515.000. Então, se o BTC realmente seguir a projeção de Powell, pode custar entre $ 179.000 e $ 515.000 nos próximos nove meses.

Lamborghini Aventador SVJ. Source: Nastarta

Lamborghini Aventador SVJ. Fonte: Nastarta

 

A previsão de 2022 poderia ver o Bitcoin a um nível de preço ainda mais alto – significativamente mais alto. Tendo em mente que o Bugatti novo mais barato à venda nos Estados Unidos agora – Chiron – custa $ 2.990.000, isso significa que o preço em dólares do Bitcoin precisa aumentar em mais de 5.000% para atingir esse nível.

Bugatti Chiron. Source: NYTimes

Bugatti Chiron. Fonte: NYTimes

 

O Bugatti mais caro, o Chiron Super Sport 300+, custa US $ 3.900.000.

Alta na ETH e DOT

Powell também abordou alguns outros projetos de criptomoedas – Ethereum e Polkadot. Ele observou que a Polkadot se tornou uma parte vital da indústria de criptomoedas, pois sua blockchain continua a atrair novos desenvolvedores.

Embora ele não tenha fornecido uma etiqueta de preço para a criptomoeda nativa da Polkadot – DOT – ele disse que o ativo digital da Ethereum – ETH – provavelmente estaria em US $ 2.000 no final do ano.

Ele acredita que o próximo lançamento da Ethereum 2.0 e a alta utilização da rede com DeFi e NFTs seriam as principais razões por trás do aumento de preços.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.