Um dos primeiros desenvolvedores do Bitcoin lança nova altcoin, chamada Metronome

Jeff Garzik, um dos primeiros desenvolvedores do Bitcoin, formalmente lançou uma altcoin, chamada Metronome, cujos apoiadores alegam que será a primeira criptomoeda a oferecer resistência para a classe institucional.

Leia mais: Criptos ainda não escalam o suficiente para agirem como dinheiro, afirma Banco de Compensações Internacionais

Metronome foi anunciada pela Bloq, empresa de desenvolvimento de blockchain de Garzik, em outubro de 2017, quando o mercado das criptomoedas estava em seus estágios iniciais da ascensão do quarto trimestre.

O anúncio foi bem controverso à época, particularmente pelo fato de Garzik ser o desenvolvedor chefe da SegWit2x, uma atualização de escalabilidade do Bitcoin que causou uma divisão na comunidade da criptomoeda, e falhou em atingir sua data de lançamento em novembro.

O ponto da Metronome — utilizando um sistema de smart contracts — é que tokens podem ser exportados e importados através de vários blockchains, sem alterar o suprimento total de MET. A Bloq afirma que isso garante que a Metronome dure por gerações, mesmo que os blockchains por trás das redes se tornem esquecidos. O co-fundador, Matthew Roszak, disse no ano passado:

“Investidores institucionais devem estar animados para ver algo assim. Nós construímos uma criptomoeda que durará mil anos, algo que foi construído para durar.”

Para este fim, Garzik — que contribuiu com o código base do Bitcoin em 2010, mas não contribui com o repositório desde 2015 —  afirmou que a Metronome é a criptomoeda que ele teria criado caso lhe fosse dada uma lousa em branco.

“Atualmente, o bitcoin enfrenta ameaças existenciais vindas de forks, drama de desenvolvedores e etc. Sabendo o que nós sabemos e tendo uma folha de papel em branco, nos perguntaram o que construiríamos e esta é a resposta.”

Diferente de muitas ofertas iniciais de moedas (ICOs), a metronome está sendo distribuída por meio de um leilão descendente, o que quer dizer que o valor declina com o tempo, até que nenhum token esteja disponível. Desenvolvedores alegam que isso reduzirá as compras impulsionadas pelo medo de perder a oportunidade.

Leia mais: Autoridades sul coreanas admitem postergar regulamentações sobre criptomoedas, pois isto legitima o mercado

Consequentemente, contribuidores compraram poucos tokens durante as primeiras horas da venda de tokens, com muitos investidores afirmando nas redes sociais que entenderam errado os termos da venda, achando que o valor aumentaria — e não o contrário — com o passar do tempo.

Enquanto esta matéria é redigida, apenas 87 das 8 milhões de MET foram vendidas, com o valor flutuando acima de 1,85 ETH por token. Contudo, o ritmo dos contribuidores acelerará conforme o valor declina durante os próximos dias.

Leia mais: Projeto de blockchain testará plataforma para guardar dados da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos

Fonte: CCN