Um novo relatório afirma que 78% dos Bitcoins estão fora de circulação.
Depois de acumular investidores institucionais, apenas 22% dos Bitcoins são deixados para os traders
A maior parte do Bitcoin é ilíquida – 78% dele – e isso está impulsionando a atual corrida de touros, de acordo com um novo relatório.
A “liquidez” do Bitcoin refere-se a quanto do ativo está em circulação. De acordo com descobertas publicadas ontem pela empresa de análise de blockchain Glassnode, apenas 4,2 milhões de Bitcoin (22%) estão disponíveis para compra e venda.
https://twitter.com/glassnode/status/1344020551942238212?s=20
78% do circulante #Bitcoin a oferta é ilíquida e, portanto, dificilmente acessível para compra.
Isso aponta para um sentimento otimista do investidor, com grandes quantidades de $BTC estão sendo acumulados – o que reduz a pressão de venda.
O relatório diz que existe uma escassez de Bitcoin porque ele está sendo comprado por grandes investidores. Essa tendência está tornando a moeda mais cara.
“Se muitos bitcoins são ilíquidos, surge uma crise do lado da oferta – o que tem um efeito enfraquecedor na pressão de venda da BTC no mercado”, diz Glassnode. “Ou, dito de outra forma: um aumento sustentado de bitcoins ilíquidos é uma indicação de forte sentimento de confusão do investidor e um sinal potencialmente de alta”.
O relatório observa que os investidores de longo prazo que detêm a criptomoeda a retiram de circulação. 2020 foi o ano em que as grandes empresas entraram no espaço da cripto – especialmente a empresa de inteligência de negócios MicroStrategy – e estão comprando Bitcoin e mantendo-o como um investimento de longo prazo.
Essas empresas provavelmente não venderão, de acordo com a Glassnode, e isso está causando a alta do mercado atual. Na verdade, somente neste ano, “mais de 1 milhão de BTC se tornaram ilíquidos”, diz o relatório.
Mas isso é uma coisa boa?
O que isso significa para o investidor médio? Pedro Febrero, analista da Quantum Economics, disse à Decrypt que as descobertas da Glassnode eram “notícias excelentes”.
Essencialmente, quando a oferta de bitcoin é suprimida, o preço tende a subir, visto que a demanda permanece igual ou aumenta
Continuou:
E sabemos com certeza que a demanda está aumentando. Se apenas 22% de todo o Bitcoin estiver em circulação e os indivíduos ricos continuarem adquirindo Bitcoin, não há como dizer o quão alto o preço pode ir.
Em seu ponto mais alto, o Bitcoin triplicou de preço desde julho e aumentou mais de cinco vezes desde março. Em seu pico hoje, a capitalização de mercado do Bitcoin atingiu US $ 528 bilhões, formando a maior parte de toda a capitalização de mercado de criptomoedas, US $ 740 bilhões.
Frequentemente, outras moedas rastreiam o preço do Bitcoin. Mas nas últimas 24 horas, as maiores moedas por mercado não seguiram uniformemente o sucesso do Bitcoin.
A segunda moeda mais popular, Ethereum, que aumentou na mesma quantia que o Bitcoin na semana passada, aumentou 0,23% no dia anterior.
E XRP , a moeda sitiada por uma ação judicial que a SEC impôs a seus criadores, subiu 9% no dia anterior, mas caiu 38% na semana passada.
Fonte: Decrypt
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future