Um olhar sobre ataques de repetição Bitcoin e proteção UTXO

Ao longo das últimas semanas, proponentes de bitcoin têm brigado on-line sobre a falta de proteção de ataques de repetição para o tenk Segwit2x agendado para novembro. À medida que o tempo aproxima-se, muitos bitcoiners estão prontos para enfrentar a tempestade. No entanto, também há indivíduos à procura de exchanges protegidas por reprodução, fornecedores de carteiras e técnicas alternativas para se protegerem.

Todo mundo continua falando sobre essa coisa chamada Replay Protection

Um olhar sobre os Ataques de Repetição Bitcoin e a Proteção UTXO Auto-Gerenciada algns utilizadores de bitcoin e muitos outros altcoins utilizam um conceito de armazenamento de dados chamado Sessão de Transação Não Propensa (UTXO).

Alguém que possui bitcoin em uma carteira sem custódia tem uma lista de satoshis “não utilizados” que contém principalmente os dados do balanço do usuário. A soma dos UTXOs do proprietário do bitcoin é o equilíbrio total dos indivíduos ou das organizações.

Quando um garfo ocorre na rede, pode haver confusão de rede ou repetição quando as pessoas estão enviando transações de bitcoin que podem levar a perdas financeiras. Como a divisão acontece na mesma cadeia, todas as transações, endereços e balanças serão um reflexo direto da corrente antes do garfo.

Isso significa que os UTXOs podem ser confirmados pelos mineradores em ambas as cadeias e teoricamente podem ser manipulados por atores mal-intencionados, ou outros tipos de erros de transação podem acontecer. Por exemplo, se bitcoin for enviado para um endereço na cadeia Segwit2x, é possível que o UTXO possa ser reproduzido em ambos.

As pessoas podem enviar transações não replayáveis, mas os métodos não são para o Hearted Light

Transação de moeda

Existem algumas maneiras pelas quais os usuários e mineradores podem enviar transações e ainda manter um nível de proteção de repetição. Os métodos requerem software especializado e um nível razoável de conhecimento técnico.

Por exemplo, mineradores ou pessoas que conhecem um grupo de mineração podem utilizar o envio de bitcoins por uma transação Coinbase que não pode ser reproduzida após o garfo. Este é um método em que um indivíduo ou grupo pode enviar transações não reproduzíveis, mas há uma captura.

Bitcoins em uma transação Coinbase não pode ser gasto até receberem 100 confirmações. Mas eles serão válidos somente na cadeia de que eles foram originalmente gerados, o que garante que não haverá repetição para esses UTXOs.

nLocktime

Outro método que requer um pouco de conhecimento técnico e software que pode realizar o processo é denominado ‘nLocktime’. Esse procedimento significa que quando as duas cadeias se bifurcam, uma transação pode ser definida para um tempo específico ou altura do bloco.

Um usuário pode usar um cliente de nó completo para definir o nLocktime para uma altura de bloco, mas não há muitas carteiras que oferecem esse recurso. Ao utilizar o método nLocktime, um usuário pode essencialmente criar uma transação que irá confirmar na cadeia mais longa.

Duas Transações – Duas Configurações de Taxas

O desenvolvedor do Bitcoin, David Harding, explica outro processo de utilização de duas taxas diferentes para transações tanto na cadeia de taxas altas como na cadeia de taxas baixas. A declaração da Harding é uma resposta a uma pergunta do CEO da Coinbase, Brian Armstrong, perguntando sobre a prevenção de repetição no site de Q & A do Bitcoin Stack Exchange.

“É possível que os mineradores de um lado do garfo possam ser operações de mineração com taxas mais baixas do que no outro lado, para que você possa transmitir uma versão de baixa taxa de sua transação na cadeia de baixa taxa, aguarde que ela confirme, e em seguida, transmite uma versão de taxa mais alta na cadeia de alta taxa “, explica Harding.

Você ainda pode aguardar alguns blocos para que as taxas possam divergir muito e, como cada minerador tem sua própria política, talvez seja necessário tentar várias vezes. Além disso, muitas carteiras não permitem que você escolha taxas arbitrárias (eles apenas lhe dão uma taxa razoável ou permite que você escolha entre tarifas razoáveis).

Proteger ativos digitais requer paciência

Um olhar sobre os Ataques de Repetição Bitcoin e a Proteção UTXO Auto-Gerenciada. Outros métodos de proteção incluem simplesmente a espera de uma ferramenta de divisão criada por uma exchange ou um fornecedor de carteira.

Leia mais: Qual é o preço do Bitcoin Gold? Crypto Traders ainda não estão seguros

Além disso, algumas carteiras e exchanges também terão uma defesa de ataque de repetição integrada, de modo que a utilização desses serviços permitirá que você transite sem um resultado de repetição. Por exemplo, a Coinbase e o fornecedor de carteiras BTC.com já declararam ter sua própria proteção de repetição.

Por último, mas não menos importante, provavelmente o melhor método de todos está aguardando o garfo bitcoin até completar 100%, e todos estão certos de que as coisas estão resolvidas.

Se você realmente não precisa negociar com bitcoin, provavelmente é melhor esperar até que o garfo seja feito e fazer algumas pesquisas após o garfo no estado atual de cada rede antes de fazer uma transação. Então, para resumir – Jogue com segurança, seja paciente e investigue os resultados do garfo antes de enviar, receber ou realmente fazer qualquer coisa na rede bitcoin.

Fonte: News Bitcoin

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/