Um total de 50 Bitcoins extraídos em maio de 2010 foram misteriosamente movidos para a Bitfinex

Bitcoins extraídos em 2010 foram movidos para uma carteira suspeita

Uma quantidade de 50 Bitcoins no valor de cerca de $ 500.000 foram movidos para uma das hot wallets da Bitfinex alguns dias atrás. Isso pode parecer nada mais que uma transação comum se não fosse pelo fato de que os BTCs em questão foram extraídos em maio de 2010 e não foram tocados desde então. Na época, Satoshi Nakamoto, o pseudônimo criador do Bitcoin, ainda estava ativo.

50 BTCs do tempo de Satoshi em movimento

Uma transação emocionante aconteceu alguns dias atrás. Em 1º de outubro de 2020, alguém enviou 50 Bitcoins, atualmente no valor de pouco mais de $ 500.000, para uma carteira que parece pertencer à popular exchange de criptomoedas Bitfinex.

Embora isso possa parecer uma transação normal do dia a dia, um olhar mais atento para o endereço de envio revela que é apenas a segunda transação que já realizou.

A primeiro aconteceu em 2010, no dia 25 de maio, e foi uma recompensa do bloco. Isso significa que o endereço recebeu 50 BTCs há dez anos por minerar um bloco na rede do Bitcoin e não os tocou desde então.

Desnecessário dizer que o tempo mais do que valeu a pena, pois o BTC naquela época era virtualmente inútil. Também é interessante notar que isso foi durante o tempo em que o pseudônimo criador da rede do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, ainda estava ativo. Dados do popular fórum Bitcointalk mostram que a última atividade de Satoshi foi em dezembro de 2010.

Preço do BTC constante

Obviamente, não é a primeira vez que Bitcoins de endereços antigos são enviados para uma exchange. Em maio deste ano, o CryptoPotato relatou que alguém enviou 50 BTCs extraídos em 2009 para uma carteira desconhecida.

Muitos membros da comunidade especularam que poderia, de fato, ser Satoshi, e o preço despencou devido ao temor de que mais descargas ocorressem.

Não é o caso desta vez. A comentar o assunto esteve o CEO da Binance, Changpeng Zhao, que disse que “da última vez (há 5 meses), isto se correlacionou com uma queda de 7%. Este, nada. Correlação não prova causalidade, lol.”

Fonte: CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.