Uma baleia SHIB acaba de mover quase US $ 3 bilhões da moeda

Um sortudo transformou US $ 8.000 em mais de US $ 5 bilhões na moeda meme – e agora parte de sua aquisição gigantesca está em movimento.

A criptomoeda Shiba Inu (SHIB) ganhou destaque no mês passado, ultrapassando brevemente a moeda de meme rival Dogecoin em valor de mercado.

Agora, um titular de SHIB que viu seu investimento inicial de US $ 8.000 aumentar para mais de US $ 5 bilhões em criptomoedas transferiu enormes US $ 2,9 bilhões de seus ativos entre carteiras.

De acordo com o explorador de blocos Ethereum, Etherscan, o endereço da carteira da baleia enviou quatro lotes de 10.000.000.100.000 SHIB na terça-feira, cada um valendo cerca de US $ 632 milhões aos preços de hoje.

É importante notar que a baleia em questão não percebeu seus ganhos; o SHIB não foi vendido, simplesmente mudou de endereço.

A moeda Shiba Inu é uma criptomoeda baseada em Ethereum que ganhou as manchetes nos últimos meses, quebrando o maior recorde depois de um recorde histórico. Faz parte da lista crescente de “moedas de cachorro” que parecem ser movidas por nada além de suas qualidades meméticas.

De acordo com o site oficial da criptomoeda, SHIB foi criado como um “experimento de construção de comunidade espontânea descentralizada“.

O próprio SHIB caiu 8,8% de preço no dia anterior, para US $ 0,00006296, de acordo com o site de rastreamento de preços CoinGecko, embora seu desempenho de longo prazo ainda esteja em uma tendência de alta confortável, tendo subido 33,4% na semana e 645% no passado mês.

O outro meme, Dogecoin, também caiu, menos 3,1% nas últimas 24 horas, enquanto o símbolo rival Floki Inu (FLOKI), batizado em homenagem ao cachorro de Elon Musk, subiu quase 13,5% no dia.

Outro Shiba Inu que tem motivo para comemorar é Kabosu, o rosto do meme Doge original que inspirou todas as moedas de meme com tema de cachorro, que marcou seu 16º aniversário ontem.

 

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8