União Europeia cria comissão para avaliar uso da blockchain em sua infra-estrutura

A Comissão Europeia (CE), o corpo legislativo do bloco econômico, está lançando um estudo com o objetivo de avaliar a viabilidade e o potencial de uma infra-estrutura de blockchain da UE.

O estudo, que custará € 250.000, incidirá se a blockchain pode ajudar a criar as condições para um “ambiente de dados e transações” confiável, transparente e compatível com a legislação da UE.

Em uma convocação, a comissão disse:

“Este estudo avaliará, em primeiro lugar, se, quando e como a tecnologia blockchain pode ajudar as autoridades públicas a oferecer serviços europeus e implementar políticas de forma otimizada”.

Embora não forneça muitos detalhes, o documento diz que “uma série de opções” serão examinadas, incluindo iniciativas existentes a nível nacional ou local. Além disso, analisará a forma de dimensionar essa infra-estrutura a nível da UE e quais serviços podem ser executados nesse sistema.

Leia também: Mercado de Criptomoedas atinge recorde de US$ 200 bilhões

A CE pediu a apresentação de propostas para realizar o estudo em um processo que permanecerá aberto até 19 de janeiro de 2018.

Fonte: Coindesk
Edição: Webitcoin

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/