Unick diz que vai pagar investidores após acordos extrajudiciais

Clientes não recebem desde agosto

A polêmica envolvendo a Unick – que mudou o nome de Unick Forex para Unick Academy – ganhou mais um capítulo esta semana. Em comunicado assinado por Leidimar Lopes, presidente da empresa, foi anunciado que o pagamento aos investidores sairá após acordos extrajudiciais. Para regularizar os pedidos de cancelamento, a Unick firmou parceria com o NWADV – Nelson Wilians Advogados Associados, mesmo escritório que defendeu Cláudio Oliveira e o Grupo Bitcoin Banco, mas suspendeu o contrato em menos de dois meses.

O texto de Lopes, além de dar a entender que ele está em Belize, país da América Central que é conhecido por ser paraíso fiscal, diz que o NWADV é “o maior escritório de advocacia da América Latina” e “possui filiais em todas as capitais brasileiras, prontas a atender todos que solicitarem cancelamento”. Em vídeo, Danter Silva, principal âncora publicitário da Unick, ressalta que a parceria confere “transparência” ao processo.

Ainda sobre os acordos extrajudiciais, o comunicado garante que serão colocados à disposição canais de atendimento específicos, via telefone e e-mail, para atender pedidos de cancelamento. Também haverá um Call Center especializado, previsto para começar a funcionar em outubro.

Em março, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) acusou a Unick de atuação irregular, por emitir e distribuir valores mobiliários sem autorização. A empresa, que prometia dobrar o capital dos investidores em seis meses e oferecia ganhos de 1,5% a 3% ao dia, é acusada por diversos especialistas em economia de operar como uma pirâmide financeira.

Reclamações aumentam

Em 3 de outubro, o site Reclame Aqui contabilizava 13.605 queixas contra a Unick. Quase todas eram referentes ao mesmo assunto: clientes insatisfeitos querendo de volta o dinheiro investido.

* Imagem de Free-Photos por Pixabay

Foto de Simone Gondim
Foto de Simone Gondim O autor:

Jornalista, revisora e roteirista, apaixonada por tecnologia e especializada em conteúdo.

https://www.instagram.com