Cooperativas de crédito dos Estados Unidos utilizarão registros distribuídos para expandir negócios de pagamento
CULedger – a cooperativa de crédito que cresceu por meio dos esforços de um consórcio focado em blockchain – firmou uma parceria com a startup focada em tecnologia de registros distribuídos (DLT), Hedera, para criar um sistema público de pagamentos entre fronteiras.
Leia mais: Vitalik Buterin afirma que solução de escalamento Sharding está chegando
Revelada hoje, a parceria terá duas firmas colaborando para criar uma rede pública baseada em Hashgraph, um tipo de DLT criado pela companhia de software Swirlds. A CULedger disse anteriormente que trabalhará com uma versão privada da Hashgraph como uma forma de conectar um grupo de cooperativas de crédito, apoiada por blockchain.
De fato, os desenvolvimentos recentes significam que a CULedger, que tem sido o ponto central de trabalho tecnológico na indústria das cooperativas de crédito dos Estados Unidos, está buscando expandir os tipos de serviços que ela busca oferecer. A Hashgraph da Hedera será pareada com uma nova solução global de identidade, MyCUID, um esforço para construir o que a CULedger chama de um sistema compreensivo de identificação e de processamento de pagamentos globais.
Leia mais: Mais um banco integrará a rede de blockchain da Ripple
Rick Cranston, COO da CULedger, explicou que o sistema atual de facilitação de pagamentos entre fronteiras é um processo “doloroso” para as partes envolvidas, tendo em vista seu custo elevado, visibilidade limitada das transações e o tempo envolvido em fazer o dinheiro sair de um ponto e chegar a outro.
Ele disse:
“Hashgraph é rápida e fornece visibilidade entre duas partes com um custo significativamente menor. Ela também elimina preocupações acerca de fraudes, tendo em vista que transações são registradas de forma imutável nos registros públicos. Além disso, ela reduz o trabalho manual, tendo em vista que as transações são automatizadas através de smart contracts.”
Membros do consórcio CULedger criaram formalmente uma organização de cooperativas de crédito (CUSO) em meados de 2017.
Leia mais: CoinMarketCap lança aplicativo para iOS Gino Ferreira 1 de Maio de 2018
Fonte: CoinDesk