United Wholesale Mortgage (UWM) não aceitará mais pagamentos em Bitcoin

Depois de apenas dois meses, a United Wholesale Mortgage (UWM) decidiu interromper a opção de pagamento através de criptomoedas .

Em agosto, o credor atacadista com sede em Michigan – United Wholesale Mortgage – anunciou que os clientes poderiam pagar os empréstimos imobiliários em Bitcoin e, assim, se tornou o primeiro grande credor hipotecário dos Estados Unidos a adotar ativos digitais como método de pagamento. Mais tarde, também adicionou Ethereum e Dogecoin como opções.

“Estamos orgulhosos de ser o primeiro credor hipotecário a testar com sucesso esta tecnologia e demonstrar ainda mais que estamos inovando a longo prazo”, disse Mat Ishbia – presidente e CEO da UWM – naquela época.

De acordo com um relatório da CNBC, porém, a UWM suspendeu sua oferta de criptomoeda depois de apenas dois meses. Ishbia revelou que, durante este período, a demanda de cliente não estava no nível necessário, pois havia apenas um pagamento de hipoteca em setembro e mais cinco em outubro liquidados em criptomoeda:

“Não houve demanda suficiente no final do dia para realmente forçar a barra demais.”

A falta de um marco regulatório para criptomoedas é outro motivo pelo qual a empresa deixou de aceitá-las como meio de pagamento.

“Devido à combinação atual de custos incrementais e incerteza regulatória no espaço cripto, concluímos que não vamos nos estender além do piloto neste momento”, declarou Ishbia.

Na sequência, o executivo garantiu que sua empresa acompanhará a evolução do espaço de ativos digitais. Se a criptomoeda “se tornar mais popular”, a UWM poderia mais uma vez fornecer esse método de pagamento, pois “sabe como fazê-lo agora”, concluiu.

A criptomoeda necessita de legislação urgente?

Embora muitos especialistas tenham instado os fiscais financeiros dos EUA a implementar regulamentações na indústria de ativos digitais, alguns opinaram que a situação deveria permanecer como está.

Essa é a opinião de Elon Musk, por exemplo. No mês passado, o CEO da Tesla aconselhou o governo americano a não regulamentar as criptomoedas, caso contrário, as autoridades poderiam dificultar seu desenvolvimento. Ele foi além, dizendo que não fazer nada seria o melhor cenário:

“Eu diria, não faça nada. Eu diria, apenas deixe voar.”

Enquanto a comunidade cripto aguarda mais desenvolvimentos regulatórios de vários cães de guarda, as autoridades americanas fornecem notícias encorajadoras. O presidente do Fed, Jerome Powell, e o chefe da SEC, Gary Gensler, recentemente garantiram que o país não tem intenção de proibir ativos digitais, apenas regulá-los.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8