Universidade de Bahrain passa a emitir certificados utilizando o Blockchain

A instituição planeja integrar tecnologias disruptivas desde 2016

Aderindo à nova tendência, a Universidade de Bahrain anunciou que irá emitir certificados utilizando a tecnologia blockchain por meio do sistema Blockcerts.

Famoso por exportar petróleo e por ser governado pela família Khalifa, o país consiste em um pequeno território entre o Qatar e a Arábia Saudita, no Golfo Pérsico. A tecnologia blockchain passou a ser impulsionada recentemente na região.

Riyad Hamzah, professor e líder da universidade, se mostrou muito entusiasmado com o novo projeto.

“Nós da UOB estamos muito satisfeitos em ser os primeiros a utilizar o blockchain na região do Mena para servir melhor nossos estudantes”

Blockcerts é um padrão aberto reconhecido em todo o mundo para serviços de registro de certificados e outras informações em uma plataforma blockchain de modo verificável e seguro. Todos os dados armazenados estão disponíveis de forma gratuita para visualização e compartilhamento via internet.

Para integrar o sistema, a universidade realizou uma parceria com a Learning Machine. O projeto faz parte de todo um esforço da instituição para digitalizar seus processos e simplificar a portabilidade e a propriedade dos certificados para alunos com localização instável ou remota.

Em 2016 o Chefe de Estratégia da Universidade, Cameron Mirza, delineou planos para inserir tecnologias disruptivas no dia-a-dia da instituição.

“O potencial do blockchain vai muito além das criptomoedas e sua  utilização potencial na educação é fascinante e excitante”

WeBitcoin: Universidade de Bahrain passa a emitir certificados utilizando o Blockchain

FONTE: CRYPTO COIN SPY

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli