Universidade de Tóquio lança curso de Blockchain após doação de US$800 mil de grandes empresas

O curso terá 3 anos de duração

Graças a uma doação de US$800 mil realizada por diversas empresas, a Universidade de Tóquio irá lançar um curso de blockchain.

De acordo com um comunicado realizado nesta terça-feira, 20 de novembro, o Sumitomo Mitsui Banking Corporation (SMBC), grande banco japonês, listou 5 colaboradores, além dele próprio e a Ethereum Foundation. Aparentemente o grupo é composto por JSS, Good Luck 3, Hotto Link, Money Forward e Zipper. O comunicado não especificou detalhes da doação nem o principal contribuinte.

Apelidado de “Curso de Doação de Inovação Blockchain”, o curso será ministrado na faculdade de engenharia da Universidade de Tóquio e terá a duração de 3 anos.

De acordo com o comunicado, o curso foi criado para estudantes que planejam empreender nesta área, mesclando experiências práticas e palestras. O conteúdo foca no desenvolvimento de soluções descentralizadas, sua integração na sociedade e recursos humanos.

Atualmente diversas universidades adotaram a tecnologia blockchain. Segundo a Coinbase, quase metade das universidades listadas dentre as 50 melhores do mundo oferecem pelo menos um módulo voltado às criptomoedas. Cursos relacionados ao blockchain são muito populares nos EUA, principalmente em Stanford e Cornell.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli