Universidades da Califórnia lançam iniciativas baseadas em Blockchain

MouseBlet Blockchain Accelerator faz investimento de longo prazo em estudantes universitários

A MouseBelt, empresa de blockchain, que ajudou na organização de cursos em Harvard, Oxford e Cambridge está oficialmente lançando seus programas em três universidades da Califórnia.

A MouseBelt Blockchain Accelerator foi lançada quarta-feira na UC Davis, UC Los Angeles e na UC Santa Barbara, impulsionando a presença educacional nas renomadas escolas dos EUA. Apoiada por mais de US $ 40 milhões em financiamento da NueValue Capital, a MouseBelt atualmente ajuda 65 grupos comunitários de blockchain de estudantes em 14 universidades em todo o mundo.

Agrupado em dois programas, a MouseBelt patrocinará programas de nível de graduação para doutorado. O primeiro fundo cobrirá a pesquisa em todos os três campos, especificamente para o desenvolvimento de projetos blockchain. MouseBelt reservou US $ 500.000 em financiamento com até cinco projetos jockeying por US $ 100.000 em financiamento inicial.

A empresa também está doando para os departamentos de engenharia das três universidades. O programa espera cooperar com as doações para o desenvolvimento de uma campanha de arrecadação de fundos para uma pesquisa selecionada pela universidade, limitada a US $ 500.000.

Falando com a CoinDesk, a diretora da extensão na universidade, Ashlie Meredith, disse que o programa é projetado para preencher uma lacuna de conhecimento no sistema de nível universitário. A maioria das universidades não tem aulas de blockchain, deixando as organizações estudantis para preencher o vazio.

Há pouco mais de um ano, essas mesmas organizações estudantis tornaram-se a base da atual iniciativa da MouseBelt.

Meredith disse:

“Nosso objetivo é ajudar essas universidades a se tornar uma força motriz para a inovação no espaço blockchain, bem como fornecer aos alunos e pesquisadores a oportunidade de experiência teórica e industrial.”

Qual o interesse da MouseBelt? Meredith diz que não é apenas sobre participações em projetos bem-sucedidos, mas um investimento de longo prazo no desenvolvimento de estudantes.

Cursos de blockchain em demanda

O Dr Mo Shadoghi da UC Davis, que vem trabalhando com a MouseBelt desde o ano passado em várias funções, diz que a demanda dos alunos por cursos de blockchain é alta. Shadoghi disse ao CoinDesk que suas aulas de engenharia de blockchain atingiam no máximo 65 alunos, forçando-o a adicionar uma lista de espera e cortar os alunos.

“Como seria se um cálculo fosse democrático e descentralizado?”, Perguntou Shadoghi em uma conversa com CoinDesk. Para ele, a tecnologia blockchain é uma mudança de paradigma no armazenamento de dados e exige uma criatividade jovem.

Executando seu próprio programa separado na UC Davis, Shadoghi diz que os alunos de graduação estão atualmente esquecidos no espaço. Muitas vezes, no entanto, eles mantêm a motivação e a energia, mas simplesmente não têm oportunidade.

Fonte: CoinDesk

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.