UpBit confirma US $ 50 milhões em Ethereum (ETH) roubados

UpBit transfere US $ 50 milhões para carteira anônima e em seguida interrompe todas as transações

A exchange de criptomoedas sul-coreana, UPbit, transferiu mais de US $ 50 milhões da exchange para uma conta anônima e todas as transações foram interrompidas logo sem seguida. Desde então, a exchange apresentou uma declaração oficial confirmando o hack, e disse que cobrirá tudo com fundos corporativos.

UPbit Exchange hackeada

A exchange de criptomoedas UPbit interrompeu todas as retiradas e depósitos no momento. A empresa está enviando e-mails informando aos clientes que isso está acontecendo devido a uma verificação do servidor.

Um relatório local mostra que a exchange pode ter sido invadida. Aparentemente, uma quantia notável 60 bilhões de KRW (cerca de US $ 51 milhões) foi supostamente retirada de uma carteira da UPbit para uma conta anônima. Segundo o relatório, 93% da retirada ocorreu em Ethereum e o restante no BitTorrent Token (BTT).

Fundada em 2017, a UPbit tem seu quinhão de usuários na Coréia do Sul, e notícias suspeitas semelhantes estão atraindo a atenção da mídia.

Nota oficial

Apenas algumas horas após os eventos, a empresa emitiu uma declaração oficial. Parece que 342.000 ETH foram enviados da carteira quente da exchange para uma carteira desconhecida. As transações restantes foram transferidas para a carteira fria da UPbit.

Lee Seok-woo, CEO da empresa que opera a UPbit, disse que a exchange cobrirá todos os ativos perdidos, mas pode levar mais tempo:

“Para garantir que seus vocês não levem prejuizo, os 342.000 ETH transferidos para a carteira desconhecida serão cobertos por ativos da UPbit. Estamos trabalhando nisso, e vou lhe contar assim que terminar.

 

Todas as criptomoedas na Hot Wallet foram transferidas para a Cold Wallet.

 

Estima-se que levará pelo menos duas semanas para que o depósito e a retirada sejam retomados. Eu direi novamente quando isso for feito. “

A exchange também pediu a todos os clientes que parem de tentar fazer depósitos a partir do endereço Ethereum que registrou a atividade suspeita.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.