Upgrades da rede Ethereum ocorrerão esta semana

Entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março, upgrades Constantinople e St. Petersburg ocorrerão

Os dois próximos upgrades da rede Ethereum, chamados de Constantinople e St. Petersburg, estão previstos para ocorrer nesta semana

Mais precisamente, as atualizações estão previstas para acontecerem no bloco 7280000 do Ethereum, que deve ser minerado no dia 28 de fevereiro. Mesmo assim, tendo em vista a natureza imprevisível da mineração, a implementação pode ocorrer um ou dois dias antes ou depois da data prevista.

A postagem explica que o upgrade possui dois nomes para representar dois upgrades originalmente separados, que agora foram combinados em um evento. A implementação do upgrade Constantinople foi anteriormente postergada em janeiro, por conta de uma vulnerabilidade de segurança descoberta.

O Constantinople tratá para a plataforma diversas melhorias de eficiência, bem como adiará a “bomba de dificuldade”, diminuindo a recompensa por blocos minerados da rede Ethereum.

A bomba de dificuldade é uma funcionalidade prevista para prevenir mineradores de continuarem suas atividades na cadeia após a mudança para o algorítimo de consenso proof of stake. Entretanto, tendo em vista que a implementação de PoS continua sendo adiada, desenvolvedores do Ethereum tiveram que postergar a bomba de dificuldade para terem certeza de que a blockchain não será congelada antes do proof of stake estar preparado e implementado.

O upgrade Constantinople é, consequentemente, previsto para adiar a bomba de dificuldade — também tida como a “era do gelo” — por aproximadamente 12 meses. Para compensar o processo mais fácil de mineração, o Constantinople também trará o “thirdening”: uma redução da recompensa para cada bloco minerado, saindo de 3 para 2.

Constantinople também traz a função Create2 à plataforma, que inicialmente era tida como algo que traria um vetor de ataque para a rede Ethereum. Posteriormente, Vitalik Buterin, criador da rede, desmentiu os boatos.

A outra atualização da rede, St. Petersburg, está prevista para deletar uma atualização anterior, a Ethereum Improvement Proposal 1283, das redes de teste do Ethereum.

Em janeiro, as exchanges de criptomoedas Coinbase e Kraken se tornaram as últimas a confirmarem suporte para o upgrade da rede. Além delas, Binance, Huobi e OKEx também confirmaram, comprometendo-se a monitorar o evento antes da primeira tentativa de implementação.

Fonte: The Cointelegraph