US $ 10 bilhões: OpenSea celebra o alcance de um novo marco no volume de negócios

Os volumes de negociação do mercado NFT OpenSea se multiplicaram dez vezes desde meados de agosto.

Os tokens não fungíveis se tornaram muito populares ao longo do ano, especialmente durante o segundo semestre. Seguindo os desenvolvimentos no espaço, OpenSea – o hegemon no universo NFT – recentemente ultrapassou US $ 10 bilhões em volumes de negociações totais.

De acordo com o DappRadar, o número de traders responsáveis ​​por atingir esse marco foi de mais de 630.000, enquanto o preço médio dos itens colecionáveis ​​digitais vendidos foi de cerca de US $ 872.

O sucesso da OpenSea é significativo, para dizer o mínimo, já que há três meses seus volumes de negócios eram dez vezes menores – US $ 1 bilhão. Em comparação, o volume total para todo o ano de 2020 foi de apenas 21 milhões.

Os resultados mais uma vez indicaram que o OpenSea é o mercado mais dominante para a compra e venda de tokens não fungíveis (NFTs). A segunda posição pertence à Axie Infinity, com volume total de negociação de pouco mais de US $ 3 bilhões, enquanto a CryptoPunks é a terceira, com US $ 1,59 bilhão.

O caminho para o topo.

Antes de começar a dominar o universo NFT, em março deste ano, a OpenSea concluiu uma rodada de financiamento de US $ 23 milhões liderada pela firma de capital de risco Andreessen Horowitz, também conhecida como a16z.

“Dada a importância desta camada de consumo em uma área de crescimento tão rápido, não é surpresa que o crescimento da OpenSea tenha sido fora dos gráficos, com o volume de transações crescendo 100 vezes nos últimos seis meses”, observou a empresa na época.

Outro desenvolvimento que salpicou as águas no espaço de ativos digitais este ano foi o Bored Ape Yacht Club. A coleção de 10.000 imagens digitais exclusivas de macacos foi exibida predominantemente no OpenSea, já que muitos fãs do NFT gastaram milhões para adquirir alguns dos itens colecionáveis. Em uma ocasião, um único Bored Ape com número de série # 3749 foi vendido por 400 ETH ou US $ 1,3 milhão (no momento do negócio).

Por último, mas não menos importante, muitas celebridades, atores, cantores e atletas se juntaram à mania NFT, ao longo do ano. O exemplo mais recente veio de Quentin Tarantino. Um dos maiores cineastas de todos os tempos anunciou que leiloaria sete tokens “secretos” não fungíveis com cenas de Pulp Fiction não cortadas, no OpenSea.

“Estou animado para apresentar essas cenas exclusivas do PULP FICTION aos fãs”.

Disse o diretor.

“Secret Network e Secret NFTs fornecem um mundo totalmente novo de conexão de fãs e artistas e estou muito feliz de fazer parte disso.”

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8