US $ 26 milhões: startup de microfinaças Everex encerra ICO

O lançamento da Ethereum Focus Everex aumentou US $ 26 milhões com uma oferta inicial de moedas (ICO) para desenvolver serviços de microfinanças e remessas.

Um mês de vendas elevou um total de 1.580 BTC (no valor de aproximadamente US $ 7,54 milhões a preços atuais) e 49.477 ETH (valor de aproximadamente US $ 18,9 milhões).

A empresa já havia arrecadado US $ 500 mil em financiamento do Grupo Holley, um conglomerado com sede na China com interesses nos setores industriais e farmacêuticos, de acordo com a Tech In Asia. O investimento em tecnologia financeira foi o primeiro para o conglomerado, afirmou um representante da empresa na época.

O Everex atualmente oferece uma carteira digital móvel e desktop, através da qual os usuários podem negociar e trocar fichas em moedas fiduciárias. O arranque pretende utilizar a tecnologia como base para a criação de um serviço de microfinanças e empréstimos que utilizam a rede de etthereum como um meio de pagamento para os tokens.

Como a CoinDesk relatou anteriormente, nos últimos meses está ocorrendo um interesse significativo nas ICO tanto de investidores como de reguladores. Na verdade, a atenção da mídia em torno do modelo impulsionou a ação na frente da regulamentação, incluindo desenvolvimentos recentes no Canadá, Israel e China.

De acordo com os dados do ICO Tracker da CoinDesk, cerca de US $ 1,8 bilhão foram gerados através de ICOs desde 2014.

Fonte: Coindesk

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/