Quase US $ 34 bi de Ethereum bloqueados no contrato de depósito ETH 2.0
O saldo bloqueado no contrato de depósito Ethereum 2.0 atingiu um novo recorde de 8,8 milhões de ETH, valendo mais de US $ 33 milhões
De acordo com dados recentes, a quantidade total de ETH bloqueado no contrato de depósito Ethereum 2.0 está se aproximando rapidamente da marca de nove milhões. Isso significa que mais de 7% do fornecimento total de ETH está atualmente apostado no contrato da ETH 2.0.
Dados recentes da Glassnode revelaram que o valor bloqueado atingiu o máximo histórico de 8.875.394 ETH, valendo mais de US $ 33,7 bilhões a preços de mercado atuais. O número representa um aumento de 70% desde junho do ano passado e mais de 1.500% da meta inicial de 524.000 ETH necessários para a fase 0.
O número total de depositantes exclusivos também mais que dobrou nos últimos seis meses, saltando de 27.132 em junho para 59.867 no momento da redação. Mais validadores também aderiram à rede, com o número passando de 152.000 validadores em junho para 276.197 validadores atualmente, apesar do rendimento anual atual ser de apenas 5%.
Investidores em alta no ETH 2.0
O número crescente de depositantes únicos, validadores e o saldo ETH no contrato de depósito Ethereum 2.0 é um indicador de que os investidores e a comunidade Ethereum estão otimistas com o token nativo no longo prazo. Isso é evidente, pois tanto os depósitos quanto as recompensas só podem ser retirados após a fase 1.5 da atualização da rede entrar em operação.
Um relatório de agosto também observou que as baleias também estão bloqueando seu éter, com mais de 95.000 ETH presas em um único dia.
- Veja também: Principais projetos de NFT na rede Solana em 2022
Possíveis vulnerabilidades
Enquanto isso, à medida que os usuários continuam otimistas, os desenvolvedores do Ethereum trabalham sem parar para tornar o ETH 2.0 uma realidade. Com a fase 0 já concluída no final de 2020, a atualização na cadeia Beacon foi implantada com sucesso em outubro de 2021.
Embora um relatório recente tenha revelado que a próxima transição de Prova de Trabalho (PoW) para Prova de Stake (PoS), poderia expor a rede Ethereum a ataques em potencial, um desenvolvedor afirma o contrário. Ele garantiu à comunidade que a fusão será segura, ao mesmo tempo em que descreve uma possível solução antes do evento, que deve ocorrer no primeiro ou segundo trimestre de 2022.
Fonte: CryptoPotato
Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.