US$ 4.5 bilhões alocados para expandir o ecossistema Hedera Hashgraph

Hedera Hashgraph espera fortalecer o desenvolvimento de seu ecossistema, lançando um fundo especial no valor de mais de US $ 4,5 bilhões, o que é 20% do fornecimento total de tokens.

US$ 4.5 bilhões alocados para expandir o ecossistema Hedera Hashgraph, anunciou recentemente o Conselho de Administração de Hedera.

O anúncio oficial revelou que o valor de aproximadamente US $ 4,5 bilhões ao preço de mercado atual (US $ 0,42) representa 20% do fornecimento total do token.

Curiosamente, o valor de 10,7 bilhões de HBAR mais que dobrou desde que o Conselho do BCE aprovou a alocação em uma reunião de 14 de julho. Os tokens valiam cerca de US $ 2 bilhões naquela data.

DeFi, NFTs, CBDCs e iGaming no Hedera

O conselho de Hedera disse que já designou metade dos fundos para sua Fundação HBAR independente recentemente criada. A organização autônoma seria responsável pela distribuição do restante.

Conforme o anúncio, a metade restante do fundo atualmente detido nas contas do tesouro da Hedera será aplicada em parcerias e outras iniciativas que irão fortalecer o ecossistema.

A fundação supervisionará a administração e o desenvolvimento do ecossistema Hedera, fornecendo subsídios para desenvolvedores, startups e outras organizações com o objetivo de expandir a rede em produtos como DeFi, NFTs, CBDCs e iGaming.

O Conselho de Administração de Hedera também escolheu Shayne Higdon para liderar a fundação. Higdon é um executivo de blockchain em série com experiência significativa em capital de risco e capital privado e liderou mais de 40 fusões e aquisições e transações de empreendimentos corporativos em áreas relacionadas.

Comentando sobre o desenvolvimento, Shayne Higdon observou que Hedera é o livro-razão público mais amplamente usado em todo o mundo e que a recém-criada Fundação HBAR ajudará a promover a adoção.

“Nossa missão é financiar um futuro onde os empreendedores formem economias e ecossistemas nativos digitalmente, controlando seus próprios ativos, identidades, dados, mercados e muito mais. Estamos entusiasmados em nos envolver e apoiar organizações e equipes que compartilham essa visão ”, acrescentou.

Promoção de uma economia descentralizada

O Conselho de Administração da Hedera é um grupo de diversas organizações que atualmente consiste em 23 membros em todo o mundo, incluindo LG, Google, IBM e Boeing. O conselho é responsável por governar a rede, seus fundos e nós operacionais.

“Em nossa missão de tornar a rede Hedera o padrão de fato para a economia descentralizada, agora é hora de capacitar organizações adicionais para acelerar a adoção da rede. Estamos satisfeitos que o Conselho de Administração de Hedera tenha assumido um compromisso tão significativo para acelerar o crescimento descentralizado e o uso da rede ”, disse Mance Harmon, CEO da Hedera Hashgraph.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8