US $ 500 milhões foram liquidados ontem na queda do Bitcoin

O mercado cripto despencou devido às taxas de financiamento massivas e ao default dos títulos de Evergrande.

Bitcoin caiu quase US $ 4.000, uma queda acentuada na noite passada, levando consigo o mercado de criptomoeda mais amplo e causando mais de US $ 500 milhões em liquidações “longs”.

Gráfico diário Bitcoin/Tether
Fonte: CoinMarketCap – Gráfico diário Bitcoin/Tether – Binance

As taxas de financiamento estavam altas em todas as categorias, na terça-feira, levando alguns traders a comentarem sobre uma queda iminente do mercado. “O interesse em aberto chegou a um ATH. Vamos fazer uma pequena sacudida de alta antes de subirmos”, tuitou Lex Moskovski, CIO da Moskovski Capital.

https://twitter.com/mskvsk/status/1458160003668488197?s=20

As ‘liquidações’, para os não iniciados, ocorrem quando as posições alavancadas são automaticamente fechadas por Bolsas de Valores / Exchanges como um “mecanismo de segurança”. Os negociantes de futuros e de margem – que tomam emprestado capital de Bolsas (geralmente em múltiplos) para fazer apostas maiores – oferecem um pequeno valor colateral antes de fazerem uma negociação.

As taxas de financiamento, por outro lado, são pagamentos periódicos a operadores longs ou shorts com base na diferença entre o mercado de contrato perpétuo e o preço à vista. As taxas de financiamento tornam o preço do contrato perpétuo futuro próximo ao preço do índice.

Taxas de financiamento mais altas geralmente significam um movimento na direção oposta, causando uma cascata de liquidações de produtos futuros.

O mercado estava sujeito a esse comportamento. Como mostram os dados da Coinfloor, quase US $ 500 milhões em ‘longs’ – ou traders que apostam em preços mais altos – viram liquidações. $ 235 milhões deles ocorreram na Binance, enquanto $ 196 milhões ocorreram na OKEx.

O Bitcoin sozinho foi responsável por US $ 200 milhões em liquidações, seguido por Ethereum (US $ 96 milhões), Polkadot (US $ 37 milhões) e XRP (US $ 27 milhões).

172.378 traders foram liquidados no geral, com o maior pedido de liquidação ocorrendo na Bitmex – um XBTUSD avaliado em US $ 10 milhões.

Fonte: Crypto Slate

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_