US $ 67 bilhões em Bitcoin estão ‘hodled’ desde janeiro de 2018

Bitcoin é cada vez uma reserva de valor

A popularidade do Bitcoin como uma ‘reserva de valor’ ganhou periodicamente mais força nos últimos dois anos e é seguro dizer que sua utilidade como meio de transação está se esgotando lentamente.

Desde as comparações com o ouro até o denominado “ativo de refúgio seguro”, o Bitcoin conseguiu captar todas as características de um capital, que deve ser mantido em vez de ser gasto no mercado.

Sobre o sentimento acima, estatísticas recentes do glassnode revelaram que a quantidade de BTC hodled nos últimos 24 meses aumentou bastante.

bitcoin

A partir do gráfico acima, pode-se observar que o número de Bitcoins hodled desde janeiro de 2018 aumentou exponencialmente. Segundo os dados, mais de 40% de todo o BTC em circulação não se moveu nos últimos 2 anos. Isso representa mais de 7,2 milhões de BTC, acima dos US $ 67 bilhões. Também foi mencionado que esse nível de HODLing não é testemunhado desde meados de 2017.

Muitos especularam que o sentimento de hodling cresceu muito nos últimos dois anos devido à chegada de investidores institucionais. O crescimento maciço no mercado de derivativos em 2019 aumentou muito as opções para instituições, o que lhes permitiu guardar Bitcoins em vez de apenas negociar.

Historicamente, esse sentimento drástico de HODLing desencadeou mercados em alta, restringindo a oferta circulante e, assim, aumentando a demanda inerente ao ativo. A quantidade de Bitcoin hodled atingiu 33% em 2017, o que acabou levando à alta histórica do BTC.

Anteriormente, Mati Greenspan havia estimado que apenas 6,9 milhões de BTC foram usados para transações em 2019 devido ao alto hodling de bitcoin. Ele também mencionou que tal situação solidificaria a crescente valorização do BTC enquanto criava uma ardente sensação de escassez.

O índice de escassez de Bitcoin devido à circulação limitada também foi discutido anteriormente pelo renomado analista PlanB, pois ele afirmou que o próximo halving do BTC aumentaria o custo de produção de 1 Bitcoin, além de melhorar o valor de escassez do Bitcoin.

Fonte: ambcrypto

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.