Usuários da Trezor poderão trocar criptomoedas diretamente na carteira

Trezor oferecerá mesma funcionalidade da Keepkey

Essa semana, a carteira em hardware Trezor acrescentou a habilidade de comprar e negociar criptomoedas dentro da sua interface beta. Agora usuários podem trocar onze ativos digitais diferentes, sem a possibilidade de comprometerem seus fundos ao deixá-los em uma exchange.

Leia mais: Vitalik Buterin afirma que solução da Zcash pode ajudar a escalar o Ethereum

Versão beta da carteira em hardware da Trezor permite que usuários comprem e vendam moedas digitais

Usuários podem agora trocar criptomoedas dentro da carteira em hardware da Trezor, utilizando a interface beta da empresa. A carteira em fase beta é quase idêntica à interface tradicional, mas ela contem funcionalidades diferentes que ainda não foram acrescentadas ao client principal. No dia 19 de setembro, a Trezor explicou no Twitter:

“Nossos servidores em beta agora permitem que você troque criptomoedas diretamente pela interface da carteira Trezor.”

A nova seção de troca da carteira permite que usuários comprem criptomoedas de exchanges, e troquem seus ativos digitais existentes nas mesmas plataformas de troca.

Ao adentrar a página da fase beta, ela é basicamente a mesma coisa que o main client, sendo necessário plugar sua Trezor e logar para utilizar as novas funcionalidades. Uma vez dentro da carteira, no canto superior direito da tela, há uma aba intitulada “trocas”.

Se é a primeira vez de uma pessoa utilizando a funcionalidade de troca, eles terão que concordar com uma declaração que se resume basicamente em: todas as trocas feitas se dão entre o proprietário dos ativos e uma plataforma terceirizada. A opção de troca de ativos da Trezor inclui Changenow, Coinmama, Changelly, Paybis e Coinswitch. Os usuários da carteira poderão trocar entre BCH, ZEC, XRP, LTC, BTG, XMR, DASH, DOGE, BTC, ETH, ETC e XMR.

Leia mais: Após o Paris Saint Germain, Juventus anuncia lançamento de sua criptomoeda

Webitcoin: Usuários da Trezor poderão trocar criptomoedas diretamente na carteira

Função de troca da Trezor é opcional, e as plataformas de troca devem executar KYC

Um representante da Trezor explica que a companhia não terá requerimentos know your customer (KYC) na nova funcionalidade. A equipe de marketing da empresa detalhou no Twitter:

“Apenas para esclarecer, nós não teremos políticas KYC — as exchanges devem ter. (Nós não oferecemos serviços de troca, eles são oferecidos por terceiros.) É um serviço opcional. Se o KYC será aplicado por estes serviços, os usuários saberão e poderão se recusar a continuar — exchanges descentralizadas, obviamente, estão sendo consideradas.”

A carteira em hardware da Trezor se juntará à Keepkey, tendo em vista que a carteira da Shapeshift também permite trocas dentro da carteira. Usuários da Keepkey têm a habilidade de utilizar a Shapeshift ao selecionar a moeda em sua carteira que eles gostariam de negociar com outros ativos digitais oferecidos no menu. Com a Shapeshift mudando seu modelo de negócios para um serviço de associação, é incerto como isso afetará a compatibilidade com a Keepkey. A carteira da Ledger não oferece serviços de troca em nenhum de seus modelos. Contudo, há uma seção na plataforma Ledger Live que mostra uma aba de “compra/venda”, embora o navegador redirecione o usuário para a exchange após selecionar tal opção.

Fonte: Bitcoin.com