Usuários da Waves enfrentam problemas para sacar USDT e USDC
Waves e os problemas com stablecoins
Segundo o Protos, os usuários da exchange de criptomoedas Waves estão relatando problemas para sacar suas moedas USDT e USDC. Embora as transações de saque apareçam normalmente no blockchain explorer da Waves, os usuários estão enfrentando dificuldades para obter o sucesso das transações.
Ao investigar a situação, notou-se que o bridge Ethereum da Waves DEX estaria sem saldo dessas moedas. Muitos usuários recorreram ao Twitter para questionar o fundador do ecossistema e administrador da exchange, Sasha Ivanov, sobre o ocorrido, mas até o momento não houve resposta.
A origem do problema ainda não está clara, já que dados apontam a existência de mais de 58 milhões de dólares em USDT e 31,5 milhões de dólares em USDC na Waves DEX.
Mesmo com a incerteza sobre o que causou o problema, alguns especulam que isso possa estar relacionado a incidentes anteriores com a exchange, como a venda de Bitcoin a preços surreais quando os bridges Bitcoin e Ethereum foram desativados, levando os usuários a tentarem retirar seus fundos de qualquer maneira possível.
Ivanov sempre foi vago sobre o seu controle sobre a rede, mas é conhecido por administrar grande parte dela, incluindo a stablecoin Neutrino e a Waves DEX. Apesar do objetivo original da plataforma ter sido criar um sistema financeiro descentralizado, crescentes suspeitas tem sido levantadas sobre a gestão da exchange e do Neutrino por Ivanov.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.