Usuários do PayPal já podem comprar criptomoedas!

O CEO do PayPal, Daniel Schulman, disse no início deste mês que apenas 10% dos clientes do PayPal têm acesso aos serviços de criptomoedas

O PayPal retirou sua lista de espera de serviços de criptomoedas e agora permite oficialmente que clientes qualificados comprem e vendam Bitcoin e outras moedas virtuais usando suas carteiras online.

O CEO do PayPal, Daniel Schulman, disse no início deste mês que apenas 10% dos clientes do PayPal têm acesso aos serviços de criptomoedas e os usam para compras no varejo com os 26 milhões de comerciantes da empresa. Ele acrescentou que a lista de espera para a nova oferta era duas ou três vezes maior do que a empresa inicialmente previa.

Schulman, que disse anteriormente ser dono de Bitcoins, prometeu fornecer acesso cripto a mais usuários dos Estados Unidos nas próximas semanas, bem como internacionalmente para seus mais de 300 milhões de usuários, no primeiro semestre de 2021. O PayPal também planeja implementar recursos para seu aplicativo de serviço de pagamento móvel Venmo em mercados internacionais selecionados.

Os madrugadores serão capazes de comprar, manter e vender quatro criptomoedas inicialmente, com Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin.

Para lançar o recurso em varejistas norte-americanos que aceitam PayPal, o gigante do pagamento se associou à Paxos Trust Company, um provedor regulamentado de produtos e serviços de criptomoedas.

paypal crypto

Passado e futuro

Como o setor de pagamento convencional despertou para as criptomoedas em seu setor relacionado, o PayPal foi finalmente forçado a tomar nota. Até recentemente, a postura do PayPal em todo o ecossistema era que eles são muito mais pró-blockchain, mas não totalmente investidos no lado criptomoeda das coisas.

Essas ambições, no entanto, sofreram um golpe depois que o PayPal foi a primeira empresa a se retirar da coalizão de empresas envolvidas em uma iniciativa de criptomoeda liderada pelo Facebook, a Libra Association.

Na época, o PayPal não deu motivos para deixar o projeto, mas logo depois surgiram algumas evidências que sugeriam que o gigante dos pagamentos está demonstrando interesse em se envolver com criptomoedas.

Um exemplo importante e recente do envolvimento do PayPal no espaço foi o investimento da empresa na plataforma de gerenciamento de risco TRM Labs. O PayPal também entrou com várias patentes relacionadas, incluindo uma para acelerar o tempo de processamento de transações de Bitcoin por meio de um sistema de pagamento de criptomoedas mais rápido.

Fonte: Finance Magnates

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.