Usuários poderão utilizar a criptomoeda Qtum em compras feitas por meio de Apple Pay e Samsung Pay

Criptomoeda Qtum apresenta um novo desenvolvimento para a cripto esfera

O mercado das criptomoedas e seus desenvolvimentos estiveram focados em um objetivo: a integração da cripto esfera com o mercado mainstream. Um novo avanço foi feito nesse sentido após o recente anúncio feito pela Qtum, com uma ação focada em aumentar sua utilização pela população geral.

A Qtum anunciou que usuários da criptomoeda poderão agora utilizá-la em transações por meio de gateways de pagamento populares, como Apple Pay e Samsung Pay. A companhia tweetou:]

“Ótimas notícias! Usuários da Qtum poderão agora utilizar a criptomoedas para pagarem por suas compras feitas na Apple Pay e Samsung Pay, por meio do aplicativo Zeus!”

De acordo com a companhia, a criptomoeda pode ser utilizada em trocas por meio do aplicativo Zeus, viabilizando uma vinculação do usuário com suas contas Apple Pay ou Samsung Pay. A publicação da Qtum revelou:

“O Zeus reduz a fricção de utilizar a QTUM no mundo real, e se fixa à natureza da criptomoeda ao fornecer transações internacionais sem taxas, pois a tecnologia blockchain é sem fronteiras! Você pode utilizar a QTUM em qualquer lugar onde Apple Pay ou Samsung Pay são aceitos.”

A companhia acredita que, com este desenvolvimento, a Qtum, uma blockchain baseada em proof of stake, encontrará terminais PoS ao redor do mundo. Após o anúncio, Miguel Palencia, CIO da Qtum Foundation, comentou:

“Estamos felizes sobre a QTUM ter sido acrescentada no Zeus. Isso acrescenta muita utilidade à comunidade, que agora pode usar a QTUM em todos os pagamentos PoS em lojas que aceitem Apple Pay e Samsung Pay. Zeus criou uma forma sem atritos para que as pessoas utilizem criptomoedas em seu dia a dia sem a fricção de escolher um grupo seleto de mercadores que aceitam criptomoedas diretamente.”

O foco da Qtum em aplicações na vida real também originou uma parceria com a Amazon Web Services que, de acordo com a companhia liderada por Jeff Bezos, deu a inspiração para lançar um serviço de blockchain apoiado pela Ethereum e Hyperledger.

Fonte: AMBCrypto