Vacina COVID-19 da Moderna mostra 100% de eficácia contra casos graves

A Moderna agora vai pedir ao FDA autorização para uso emergencial de sua vacina.

Dando início ao processo de aprovação com reguladores em muitos países, a Moderna, Inc. se tornou a segunda empresa, depois da Pfizer, a solicitar à Food and Drug Administration autorização de uso de emergência (EUA) para uma vacina COVID-19 nos EUA, de acordo com um comunicado de imprensa oficial.

As notícias de última hora vêm após os novos dados do ensaio mostrando que a vacina é 94% eficaz na prevenção da doença e 100% eficaz na prevenção de casos graves de COVID-19.

As descobertas são consistentes com dados anteriores do ensaio clínico de Fase 3 e em diferentes grupos demográficos, incluindo idade, sexo e etnia, de acordo com a empresa.

As novas descobertas do ensaio clínico de Fase 3, que teve mais de 30.000 participantes, mostraram que a vacina do Moderna é 100% eficaz nos casos graves de COVID-19, informou a Forbes.

O comunicado de imprensa afirmou que nenhuma preocupação séria de segurança foi relatada. Os únicos efeitos colaterais foram dor no local da injeção, dores de cabeça e fadiga.

O FDA se reunirá para considerar a vacina em 17 de dezembro

A Moderna submeteu os dados aos reguladores nos EUA, Europa e Reino Unido para obter uma licença de emergência. Ela espera que o FDA dos EUA o considere em sua reunião de 17 de dezembro, disse a Moderna em um comunicado à imprensa.

O FDA pode tomar sua decisão de autorização oficial após a reunião.

O CEO Stéphane Bancel enfatizou a alta taxa de sucesso da vacina ao falar sobre os resultados e afirmou:

“Acreditamos que nossa vacina fornecerá uma ferramenta nova e poderosa que pode mudar o curso desta pandemia e ajudar a prevenir doenças graves, hospitalizações e morte. “

Fonte: InterestingEngineering

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.